SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Na Argentina / Foto: Divulgação/CBB

Argentina - A seleção brasileira feminina de basquete já sabe a ordem dos seus jogos na fase inicial da Copa América 2017. Compondo o Grupo A, a equipe comandada pelo técnico Carlos Lima inicia a sua caminhada enfrentando a Venezuela no domingo, dia 6 de agosto.
 
“Os treinos estão intensos e todos na equipe estão confiantes. Queremos chegar bem para impor o nosso ritmo de jogo, buscando fazer sempre o máximo dentro de quadra. Temos que tentar sair em primeiro na chave, este é o nosso objetivo inicial na Copa América e vamos lutar muito por ele. Por isso iniciar a competição com um resultado positivo é sempre importante”, disse a lateral Patrícia Teixeira.
 
No dia 7 de agosto o adversário será a Colômbia, no dia 9 o Brasil encara as Ilhas Virgens e encerrando a primeira fase, no dia 10, a seleção brasileira enfrenta a Argentina.
 
“Estamos treinando bem e fazendo as jogadas em ritmo forte para já ser parecido com o jogo. Não vai ser uma chave tranquila e teremos que batalhar bastante pelos nossos objetivos. Temos que ir para essas partidas sabendo que será difícil, entrando sempre para matar logo e focando um adversário por vez”, disse a armadora Tainá Paixão.
 
Cuba, Canadá, Paraguai, México e Porto Rico compõem o Grupo B. A Copa América acontece entre os dias 6 e 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina, e classifica os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.
 
6 de agosto (domingo)
Brasil x Venezuela
Porto Rico x México
Cuba x Canadá
Ilhas Virgens x Argentina
 
7 de agosto (segunda-feira)
Paraguai x Cuba
Venezuela x Ilhas Virgens
Colômbia x Brasil
Canadá x Porto Rico
 
8 de agosto (terça-feira)
Ilhas Virgens x Colômbia
México x Canadá
Porto Rico x Paraguai
Argentina x Venezuela
 
9 de agosto (quarta-feira)
Paraguai x México
Brasil x Ilhas Virgens
Cuba x Porto Rico
Colômbia x Argentina
 
10 de agosto (quinta-feira)
Canadá x Paraguai
México x Cuba
Venezuela x Colômbia
Argentina x Brasil
 
12 de agosto (sexta-feira)
Semifinais
 
13 de agosto (domingo)
Decisão do 3º lugar
Final

Veja Também: 

 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados