Guilherme Grahn finaliza “maratona” de provas de Slalom com recorde

Atleta superou marcas próprias ao longo de oito dias de competições / Fotos: Divulgação CBDN

Suécia - Em grande fase, Guilherme Grahn vive incessante busca pela superaração de suas próprias marcas. Um dos principais talentos do Ski Alpino brasileiro, o atleta quebrou neste domingo (22) em Nolby (Suécia) o recorde do país para a disciplina de Slalom, que pertencia a ele mesmo anteriormente.
 
Com o resultado obtido, Grahn encerra pequena maratona de provas de Slalom em solo sueco, que se iniciou no dia 14, em Lycksele. Na ocasião, após o 12º lugar entre mais de 90 competidores, registrou 47.30 pontos. De lá até Nolby, o atleta participou ainda de mais duas provas, novamente em Lycksele e Sundsvall, sempre baixando suas pontuações a cada prova: 47.30, 40.34, 37.92 e, por fim, 35.87. Além disso, se manteve sempre entre os 15 melhores. Destaque para a prova de Sundsvall, onde conquistou o 5º lugar.
 
Como no Ski Alpino, quanto menor for a pontuação melhor, Guilherme Grahn “atualiza” o recorde brasileiro de Slalom mais uma vez. Com 35.87 pontos, supera os 36.10 de Storklinten, também na Suécia, obtidos no dia 11 de abril de 2014.
 
“Tive ótimas impressões sobre minha performance ao longo desse período. Minha primeira descida foi boa e a segunda ainda melhor. Não fiquei tão distante do líder e dos seis primeiros da prova, que receberam uma premiação, mas isso é o de menos. Eu me senti muito confortável na pista e somar os pontos foi o mais importante”, pontuou Grahn.
 
O atleta volta às competições no início de fevereiro, dias 4 e 5, quando disputará duas provas de Slalom Gigante na sueca Fjaetervaalen.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook