Delegação brasileira disputa Mundiais de Cross Country e Biathlon Júnior

Competições reúnem oito atletas do Brasil na Eslováquia e Finlândia / Foto: DivulgaçãoCompetições reúnem oito atletas do Brasil na Eslováquia e Finlândia / Foto: Divulgação

Finlândia - A milhares de quilômetros do calor do carnaval brasileiro, as equipes nacionais de Cross Country e Biathlon representam o país nos Mundiais nórdicos. Com destaque para as boas provas de Sprint e 10km de Bruna Moura, que junto a Victor Santos fez sua estreia, a delegação brasileira participou de sete provas até o momento nos Mundiais de Cross Country, em Lahti (Finlândia), e Biathlon Júnior, em Bresno Orsblie (Eslováquia).
 
Estreante, Lucas Martins largou em prova de Individual 12.5km na Eslováquia na última quarta (22) enquanto seus companheiros, Caio Moreira e Gabriela Neres, enfrentaram novos Individual de 15km e 12km, respectivamente, no dia seguinte. Mais ao norte europeu, a quinta (23) foi intensa também para os atletas de Cross Country Jaqueline Mourão, Bruna Moura, Mirlene Picin e Victor Santos, que disputaram as qualificatórias do Sprint Clássico. Embora não tenham avançado às finais, valeu para Bruna Moura o bom desempenho, que lhe rendeu apenas seis segundos atrás da experiente Jaqueline Mourão.
 
Ainda na quarta, em prova de 5km Clássico, Bruna Moura finalizou na 14ª colocação, próxima ao Top 10 que a garantiria na final dos 10km Clássico da próxima terça (28), corrida que terá Jaqueline Mourão como única representante brasileira. Na prova masculina de 10km, quem teve motivos para comemorar foi Leandro Lutz, que alcançou sua melhor marca em Mundiais ao somar 288.15 pontos.
 
Os atletas brasileiros retomam as pistas no Mundial de Biathlon Júnior neste sábado (25) e domingo (26) com provas de Sprint e Perseguição. No Mundial de Cross Country, exceto Jaqueline Mourão, todos atletas já encerraram sua participação em Lahti. Na próxima terça, a atleta disputa a final dos 10km Clássico.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook