Vamos Passear leva alegria a milhares de pessoas pelo Brasil

O Vamos Passear levou alegria 14 mil pessoas em quatro cidades  / Foto: Guilherme Taboada / Vamos PassearO Vamos Passear levou alegria 14 mil pessoas em quatro cidades / Foto: Guilherme Taboada / Vamos Passear

Rio de Janeiro - Diversão não faltou na primeira temporada do Vamos Passear. O evento visitou quatro capitais pelo Brasil e levou alegria e experiência saudável a 14 mil participantes, somadas todas as etapas do projeto. 
 
Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, líder e especialista em previdência, o Vamos Passear reuniu pessoas de todas as faixas etárias e famílias inteiras entre seus participantes, gravando para sempre na memória de cada um a importância do passeio como qualidade de vida e bem-estar.
 
Caminhada, bicicleta, patins e skate foram as atividades oferecidas pelo Vamos Passear, e belos cenários não faltaram para que os passeios fossem ainda mais prazerosos. No Rio de Janeiro (RJ), o céu azul embelezou a orla de Copacabana para receber os participantes da etapa carioca. Pertinho do mar também foi a edição em Salvador (BA), na Praça de Piatã, que abriu o calendário do evento.
 
Em Brasília (DF), o Parque da Cidade Sarah Kubitschek foi o palco das atividades entre os integrantes da capital federal, enquanto o Parque da Independência, em São Paulo (SP), foi o escolhido para encerrar com muita alegria a primeira temporada do evento.
 
Além dos quatro tipos de atividades, o Vamos Passear ofereceu ainda ações gratuitas de saúde e bem-estar nos locais das etapas, como prática de ioga e dança, massagem e aulas de bicicleta, patins e skate para iniciantes. Inclusivo, o evento também recebeu a participações de pessoas com deficiência intelectual, deixando a festa completa. Os animais de estimação não ficaram de fora da festa e também participaram. Ao cruzarem a linha de chagada, felicidade e orgulho de cada participante com sorriso no rosto e medalha no peito.
 
A primeira temporada do Vamos Passear foi apresentada pela Brasilprev por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com realização do movimento Olimpíadas Especiais Brasil e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
 
“Os números e a energia transmitida nas praças por onde passou a primeira edição do Vamos Passear são resultados de um projeto de sucesso. A Brasilprev, como patrocinadora, tem orgulho de ter apoiado este programa familiar, que movimentou milhares e trouxe a reflexão sobre a qualidade de vida, dimensão essencial para a realização de objetivos de longo prazo.”, afirmou Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev.
 
“A inciativa do projeto Vamos Passear foi bem significativa para demonstrar que as Olimpíadas Especiais é um movimento de inclusão. Foram quatro etapas, com uma média de participação de 4 mil pessoas, que participaram de bike, patins, skate ou caminhando. O importante nesta ação é que o exercício gera bem-estar e melhora a qualidade de vida, com benefícios para a mente e para o corpo. Uma iniciativa sustentável, inclusiva e para toda a família”, afirmou George Millard, presidente da Olimpíadas Especiais Brasil.
 
Sobre Vamos Passear - O Vamos Passear é um evento que tem como objetivo proporcionar experiências saudáveis e de bem-estar para pessoas que desejam afastar o sedentarismo e se exercitar. Quatro modalidades compõem o movimento: caminhada, bicicleta, patins e skate. A primeira temporada tem como sedes Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP). O Vamos Passear é apresentado pela Brasilprev através da Lei de Incentivo ao Esporte, com realização do movimento Olimpíadas Especiais Brasil e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook