1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Oceânica é sucesso em Ilhabela | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Oceânica é sucesso em Ilhabela

Com cerca de 148 canoístas e 122 caiaques colorindo as areais da praia do Perequê, em Ilhabela/SP, foi dada a largada do circuito brasileiro de Canoagem Oceânica 2015 / Foto: Divulgação / CBCaCom cerca de 148 canoístas e 122 caiaques colorindo as areais da praia do Perequê, em Ilhabela/SP, foi dada a largada do circuito brasileiro de Canoagem Oceânica 2015 / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - O dia estava fechado, escuro e muitos achavam que iria entrar uma tempestade, porém não foi o que ocorreu. Com um atraso de cerca de 40 minutos para o horário previsto da largada, os atletas se lançaram às águas levemente agitadas do canal de São Sebastião, onde conseguiram na ida surfar grande parte do tempo, mantendo velocidade média de 14 à 17 km/h!
 
Já na volta houve sofrimento maior, pois o forte calor judiou dos atletas, porém o principal vilão foi o vento contra, diminuindo em alguns casos cerca de 10km/h na velocidade média.
 
Com muitos casos de superação onde atletas não desistiram da sua batalha e persistentemente encararam o desafio até o fim, a premiação foi entregue com algumas novidades, onde no início notou-se antes da premiação o resultado impresso e disponível para todos os atletas que competiram.
 
A outra novidade ficou na parte da premiação, onde premiaram-se os atletas da Classe Oceânica e Classe Surfski no geral (Open) e também por idades, com intervalos de 5 em 5 anos. Por exemplo na Classe Surfski, a mais populada, o intervalo de idades vai até a letra G, em ordem alfabética, premiando atletas com mais de 65 anos. Nesta etapa houveram dois atletas com 65+.
 
Em breve divulgaremos fotos, onde os renomados fotógrafos Ronald Kraag, Silas Azocar e Gilmar Domingos de Oliveira estiveram presentes nos barcos de apoio e também dentro da água, fotografando os atletas em ângulos inéditos.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook