SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Juraci Moreira voltou a vencer no Circuito de Maratonas Aquáticas / Foto: Talita Saab

Campinas - Preparando-se para o seu retorno ao Circuito Mundial de Triathlon, o paranaense radicado em Campinas, Juraci Moreira (Novac Sports/ Banco Safra/ Asics) voltou a vencer no Circuito de Maratonas Aquáticas. Depois de Santos, em janeiro, ele venceu no sábado, dia 23 de Fevereiro, a etapa realizada no Parque Aquático Wet’n Wild, em Vinhedo.
 
A prova disputada por Juraci essa semana era de 2 Km, distância semelhante às disputadas nas provas de triathlon. Mesmo não sendo a sua especialidade, o triatleta ficou satisfeito com o resultado. “O ambiente de competição mesmo que sendo natação é muito bom para simular o que enfrentarei nas minhas provas de triathlon. Competi no ritmo forte, simulando o que encontrarei nas provas e isso ajuda bastante na preparação”, afirmou o competidor beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e que também é sargento do Exército.
 
Ainda na etapa em Vinhedo, Samir Barel (Novac Sports), técnico de natação de Juraci Moreira e que tem como objetivo participar das maiores e mais difíceis travessias aquáticas do Mundo, como o Canal da Mancha, ficou em segundo lugar na prova de 4 km. Agora, Jura faz o “polimento” em seus treinos para o seu retorno oficial, no dia 7 de abril, na ITU Panamerican Cup João Pessoa, na Paraíba, válida para o ranking mundial. “O objetivo é voltar bem, pensando na vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016”.
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados