SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Atleta do Minas Tênis Clube venceu a competição disputada em Porto Belo, Santa Catarina / Foto: CBDA/Divulgação

Santa Catarina - Esta semana que passou não poderia ter sido melhor para o goiano Diogo Villarinho. Após voltar de Abu Dhabi com a 20ª colocação na segunda etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática, o atleta do Minas Tênis Clube encarou dois dias de competições na piscina do clube no Torneio Metropolitano de Natação e mais um dia de competição no mar de Porto Belo, em Santa Catarina, voltando para casa com o título brasileiro de Maratona Aquática.
 
“Esta etapa do Brasileiro foi muito boa, bem disputada até o final. Fiquei bem contente por ter traçado uma estratégia antes de entrar na água e ter conseguido segui-la 100% durante a prova”, disse Diogo. “Como tive uma semana de muito treino e competições, optei por me guardar durante a prova, aproveitando o vácuo do pelotão no início, economizando energia para ter um final mais forte. Na última reta eu acelerei e impus um ritmo bem forte. Esta vitória me dá ainda mais forças nesta fase de treinamentos para a seletiva do Mundial de Budapeste”, completou.
 
Antes de embarcar para SC, ele disputou três provas no Torneio Metropolitano de Natação: 1500, 800 e 400 livre. “Fiz 15min40 no 1500, um tempo que não fazia há muitos anos. 8min16 nos 800 também foi muito bom! Estes dois resultados me deixaram muito feliz e animado para a disputa do Troféu Maria Lenk, em maio. O 400 acabou sendo minha pior prova neste evento, mas sei que posso melhorar muito até a próxima prova”, disse ele.
 
Agora o nadador segue com a preparação para o Troféu Maria Lenk e para a seletiva para o Mundial de Maratona Aquática. 

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados