Equílibro e aumento de 30% marcam 1ª Seletiva para o Sul-Americano

Patsy Zurita: vencedora da seletiva Junior

Rio de Janeiro - A primeira seletiva nacional para os Campeonatos Americano e Sul-Americano da Juventude que acontecem simultaneamente entre 7 e 12 outubro, em Santiago, mostrou elevado nível técnico e equilíbrio entre os candidatos à equipe de alta performance das categorias de base de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) que irão ao Chile para representar o País. A competição registrou ainda, aumento de 30% em relação aos participantes de 2013.

O campeonato disputado na Sociedade Hípica Catarinense entre 18 e 20 de abril, em Florianópolis, reuniu 103 conjuntos das categorias mirim, pré-junior e junior."A atuação de cavaleiros e amazonas está dentro da expectativa da CBH. O nível técnico está bem equiparado, o que mostra que as pessoas estão investindo em cavalos. O processo faz parte do fortalecimento das categorias de base", considerou o diretor de Salto da CBH, Caio Sérgio de Carvalho, também técnico das equipes jovens de alta performance, que contam com os apoios do Siconv (Sistema de Convênio do Ministério do Esporte) e da própria CBH. "Com o projeto das categorias de base, os atletas estão motivados porque todos podem ingressar na equipe. Sabem que estão em observação constante", afirmou Caio.
 
A seletiva de Florianópolis teve como campeões, Gabriele Fontoura Berger/Bandover, da Federação Catarinense de Hipismo (mirim); Victoria Ribeiro Junqueira de Mendonça/Ulrike Van Het Helleehof, da Federação Paulista de Hipismo (pré-júnior) e Patsy Mourão Zurita/Dobra da FPH (júnior). Mais três seletivas estão previstas no primeiro semestre: Natal (25 a 27/4), Brasília e São Paulo. Os Campeonatos Brasileiros em Florianópolis (mirim) e em Curitiba (pré-júnior, júnior e young riders), ambos em julho, encerram o processo de classificação para Santiago. A CBH levará para Santiago, dez conjuntos de cada categoria, divididos em duas equipes de cinco.
 
A competição chilena é o principal objetivo das equipes de alta performance que compõem as categorias de base de Salto da CBH. Em 2013, no mesmo campeonato em Rosário, na Argentina, o Brasil conquistou a medalha de ouro nas quatro categorias na disputa por Equipes e ainda ganhou mais quatro ouros nos concursos individuais com Laura Rait (mirim), João Pedro Scafaro (pré-junior), Giulia Scampini (júnior) e Guilherme Saraiva (young riders), além de outros pódios. Com o título em Rosário, a amazona Giulia assegurou a vaga na Olimpíada da Juventude, em agosto, na cidade chinesa de Nanquim.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook