Guia rápido sobre Paris 2024

Guia rápido sobre Paris 2024 / Foto: Divulgação Paris 2024

Paris - A Olimpíada de Paris de 2024 está a menos de um ano de começar e os planos já estão bem definidos para tudo, desde a rota da cerimônia de abertura até a entrega das primeiras medalhas.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os Jogos de Verão na França, sediados por Paris exatamente 100 anos depois da última vez.

Quando será a Olimpíada de Paris?

O primeiro dia do evento será em 27 de julho de 2024 e os Jogos durarão duas semanas, até 11 de agosto de 2024. O cronograma completo por esporte está disponível aqui e os ingressos podem ser comprados aqui.

Onde posso assistir?

 A Olimpíada de Paris será realizada entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024, e será transmitida pela TV Globo, na televisão aberta, e pelo SporTV, na televisão a cabo.

Como será a cerimônia de abertura?

A cerimônia de abertura será realizada em 26 de julho, mas, ao contrário dos Jogos anteriores, os organizadores de Paris optaram por sediá-la fora de um estádio para incluir as vistas e locais icônicos da cidade.

Portanto, o desfile dos atletas será realizado ao longo do rio Sena, com barcos para cada nação, cruzando o centro de Paris por 6km. A rota terminará no Trocadero, os jardins em frente à Torre Eiffel, onde as tradições olímpicas finais acontecerão.

Como o processo ocorre pela cidade ao ar livre, não há taxas de admissão ou ingressos para visualizar a cerimônia. A rota do desfile pode ser vista aqui e a rota do revezamento da tocha pode ser vista aqui.

A cerimônia de encerramento será realizada no Stade de France.

Todos os eventos serão realizados em Paris?

Não. Três zonas em Paris e arredores serão utilizadas: Grand (incluindo cerimônias no Stade de France, Arena 92 para natação, Saint-Denis), Central (incluindo Parc des Princes, Stade Roland Garros) e Versaille (incluindo Le Golf National e o Velodrome de Saint-Quentin-en-Yvelines para ciclismo de pista).

No entanto, também há locais mais distantes, como estádios de futebol, incluindo o Stade Velodrome em Marselha e o Parc Olympique em Lyon, o Estádio Pierre Mauroy em Lille, que sediará o evento de handebol, o Estádio Nacional Náutico de Ile-le-France para eventos de remo e caiaque, e o Centro Nacional de Tiro em Chateauroux.

Além disso, a inclusão do surfe como evento significa que um esporte acontecerá a mais de 15.000 km de Paris: Taiarapu-Ouest sediará o surfe, na ilha de Taiti, na Polinésia Francesa.

Quais são os novos eventos a serem incluídos?

Um total de 32 esportes será disputado em 329 eventos, incluindo quatro novas adições para o line-up de Paris. O COI permite que os anfitriões apresentem suas próprias escolhas para realçar cada Jogos e a França incluiu breaking (break dancing), escalada esportiva, skate e surfe. Os organizadores disseram que esses foram escolhidos em parte porque são "fáceis de praticar e os participantes formam comunidades muito ativas nas redes sociais", o que significa que esperam "inspirar milhões de crianças" a praticá-los.

 

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook