Circuito BH movimenta Curitiba na abertura da temporada 2014

Logo de divulgação do campeonato

Rio de Janeiro - A primeira etapa do Concurso de Salto Nacional Curitiba Summer Tour e Circuito BH 2014, entre 16 e 18 de fevereiro na Sociedade Hípica Paranaense, já conta com aproximadamente 100 conjuntos inscritos nas categorias para Cavalos Novos de 4 a 8 anos hípicos.

De acordo com a ABCCH, responsável pelo Circuito Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo, este número tende a aumentar nos próximos dias, uma vez que as inscrições se encerram apenas no dia 3 de fevereiro.
 
Uma das novidades para este ano foi a criação da categoria exclusiva para Cavalos Novos 8 anos, com uma premiação separada e garantida ao final do Circuito. Na opinião de Ismar Augusto Ribeiro Neto (Duto), a qualidade da genética utilizada pelos criadores está aumentando a chance de obtermos animais para as provas fortes. “Esse fator, associado a conscientização dos criadores, proprietários e cavaleiros de que o processo de “fabricação” de um cavalo de salto é lento e progressivo, está gerando frutos de padrão internacional”. Duto frisa ainda, ser um dos grandes incentivadores da categoria para CN 8 anos. “Essa é a etapa que faltava ao nosso “processo de produção”, pois ela serve de “trampolim” para as provas fortes”.
 
Edgar Foroni, conhecido pela formação de um grande número de cavalos novos da raça BH, destaca uma série de fatores que está “agitando” as provas de cavalos novos. O Projeto Olímpico, exclusivo para Cavalos da Raça BH, por exemplo, está agregando muito valor aos animais destacados pela Comissão. Além disso, a criação e a valorização das provas de 7 e 8 anos, está relocando alguns cavalos que não tinham provas compatíveis com as suas idades dentro dos Concursos. “Precisamos formar animais com alta longevidade para que tenhamos o retorno do nosso investimento”, afirma Foroni, referindo-se a preocupação e ao incentivo que a ABCCH vem dando para as provas de cavalos novos.
 
As etapas do Curitiba Summer Tour servirão também de observatórias para os Cavalos destacados na 1ª fase do Projeto Olímpico Rio 2016. Como incentivo esses cavalos terão os seus respectivos custos de estabulagem e inscrição subsidiados pelo Projeto.
 
FIQUE POR DENTRO
 
Evento: CSN Curitiba Summer Tour
Datas: 16 a 18 de fevereiro e 23 a 25 de fevereiro de 2014
Local: Sociedade Hípica Paranaense, Curitiba/PR.
Entrada Franca
 
Para fazer a sua inscrição - clique aqui.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook