Lorrane Oliveira vai representar o Brasil na Inglaterra

Lorrane Oliveira representará o Brasil no Torneio Internacional de Ipswichm, na Inglaterra / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Curitiba - A ginasta do Movimento LiveWright Lorrane Oliveira representará o Brasil no Torneio Internacional de Ipswichm, na Inglaterra, neste sábado (8). A atleta participa de um camping de treinamento com outras seis representantes da seleção antes da competição. 
 
A garota de 15 anos é uma das integrantes Cegin (Centro de Excelência de Ginástica), projeto com patrocínio máster da Cielo. Lorrane Oliveira terá a chance de mostrar seu talento no evento britânico e, mais do que isso, provar que está recuperada de lesão no cotovelo que a afastou por nove meses das atividades.
 
"O treinamento e a competição na Inglaterra servem para dar ritmo para a atleta, que volta de contusão. No evento, também será possível verificar como a Lorrane está em relação às demais ginastas", comenta o ucraniano Oleg Ostapenko, técnico do Cegin.
 
As atletas da seleção estão desde o sábado (1º) na Inglaterra participando de um camping de treinamento. O objetivo das atividades é preparar a equipe brasileira para os principais eventos da modalidade na temporada, como o Mundial. A Confederação Brasileira de Ginastas convocou atletas experientes, como Jade Barbosa, para trocar experiências com as que estão chegando agora, como Lorrane Oliveira.
 
"Os treinos estão bem fortes. Espero poder mostrar tudo que tenho para render e conquistar bons resultados no Torneio Internacional de Ipswich", resalta Lorrane Oliveira, que já mostrou seu potencial nas duas primeiras competições do ano após voltar de contusão. No final de maio, ficou com a medalha de prata no individual geral no Troféu Brasil e também no Circuito Caixa, ambos em Toledo (PR).
 
A equipe do Brasil na Inglaterra é formada por sete ginastas: Adrian Gomes, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade. As ginastas permanecem na Inglaterra até o domingo (9).
 
A equipe de ginástica artística de alto rendimento do Cegin faz parte de um projeto do Movimento LiveWright, em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. A patrocinadora máster é a Cielo. CSN, EMS, ABC Brasil, Cemig, Bain, Évora e Banco Paulista são apoiadores oficiais. O projeto conta com recursos incentivados do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ainda contribui com o Movimento o Credit Suisse, como patrocinador institucional.
 
A força da Ginástica - As ginastas da nova geração são acompanhadas de perto na capital do Paraná por especialistas de alto nível na modalidade e contam com equipamentos de primeiro mundo. No Cegin (Centro de Excelência de Ginástica), em Curitiba, as atletas são supervisionadas pelo ucraniano Oleg Ostapenko, que revelou Daiane dos Santos e colocou a modalidade em outro patamar no cenário mundial. A ex-ginasta bielorrussa Nellie Kim é a conselheira internacional do projeto de ginástica artística feminina do Movimento LiveWright, em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. Com seis medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, a campeã faz avaliações semestrais do trabalho na capital paranaense.
 
As integrantes do Cegin têm bolsa auxílio, plano de saúde, auxílio moradia, alimentação, além de poderem contar com médicos, fisioterapeuta, nutricionista, massagista e psicólogo; aulas de educação formal e bolsa para as atletas com idade para cursar faculdade.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook