Ginastas do LiveWright representam o Brasil na Rússia

Lorrane dos Santos será uma das representantes brasileiras na Rússia / Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Curitiba - As ginastas Mariana Oliveira, Tamires Veiga e Lorrane dos Santos Oliveira, integrantes do Movimento LiveWright, terão mais um grande desafio nos próximos dias. As três representarão o Brasil no torneio Internacional Junior Competitions - Olympic Hopes, em Penza, na Rússia. A competição, referência internacional no calendário da modalidade, será disputada entre segunda e quinta da próxima semana (17 a 20).
 
"O torneio Internacional Junior Competitions - Olympic Hopes terá um nível alto, pois países renomados no esporte estarão lá, começando pela própria anfitriã, a Rússia", comenta a técnica da equipe, Iryna Ilyashenko. Indicadas pela Confederação Brasileira de Ginástica, as atletas representarão o Brasil na competição e embarcam nesta quinta-feira (13).
 
A experiência obtida em solo europeu será importante para a equipe. Lá elas terão a oportunidade de competir e observar atletas de renome internacional no esporte. "É importante este contato com outras equipes e ginastas. A gente pode ver como estamos em relação às outras atletas, de diferentes partes do mundo", diz Mariana Oliveira.
 
Para Lorrane Oliveira, que acaba de voltar da Inglaterra com uma medalha ouro por equipes conquistada no Torneio Internacional de Ipswich, a disputa na Rússia será mais uma oportunidade para pegar ritmo de competição e experiência. "Além, é claro, de buscar medalhas por equipe, espero pegar final na trave, solo e salto", conta Lorrane.
 
Tamires Veiga, de apenas 13 anos, foi a sensação na Alexander Dityatin Cup, em São Petersburgo, na Rússia, na segunda quinzena de maio. A garota conquistou quatro medalhas na categoria juvenil: ouro na trave, prata no individual geral e bronze no solo e salto. 
 
Segundo a supervisora técnica da equipe, Eliane Martins, as brasileiras viajarão para a Rússia em busca de bons resultados. "Estamos indo para fazer o nosso melhor e mostrar o que o Brasil tem uma equipe juvenil forte. Vamos fazer de tudo para voltar com um bom resultado".
 
Na programação do torneio, o dia 17 será destinado à chegada das delegações. Já o dia seguinte será reservada aos treinamentos. Na quarta-feira (19), as ginastas começam a competir nas provas por equipe e individual. No dia 20, último do evento, serão realizadas as finais por aparelho.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook