Campeão olímpico tem alta depois de acidente impressionante

Simon Ammann / Foto: Site oficial

Rio de Janeiro - O esquiador Simon Ammann deixou, neste domingo, o hospital em que estava desde a última terça-feira na cidade austríaca de Schwarzach. O suiço foi levado com urgência ao centro médico após um acidente que o deixou com uma concussão cerebral. 

"Já estou melhor e feliz por poder ir para casa", disse o atleta quatro vezes campeão olímpico ao sair do hospital em que estava internado. 

Em sua página oficial no facebook, Simon Ammann agradeceu o serviço médico de Bischofdhofen e do hospital Schwarzach, onde ficou internado. Ainda disse obrigado a todas as pessoas que torceram por sua recuperação. 

Na terça-feira, durante seu último salto em Bischofshofen, na competição dos Quatro Trampolins, Ammann perdeu o controle do seu esqui na hora de aterrissar e caiu de cara no chão. No hospital, com inúmeras feridas no rosto, foi constatada a concussão. 

Aos 33 anos, Ammann deverá repousar por tempo indeterminado e ainda não se sabe se o esquiador poderá competir no Mundial de Falun a partir de 18 de fevereiro, na Suécia. 

 

As imagens do acidente são chocantes e podem ser conferidas no vídeo abaixo:  

 {youtube}RNpBvvxpeUc|650|433|{/youtube}
 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook