Brasil tem duas duplas nas semifinais e garante medalha no vôlei de praia

Talita/Larissa e Ágatha/Bárbara Seixas passaram pela rodada das quartas e podem fazer final brasileira / Foto: Sean M. Haffey/Getty Images

Rio de Janeiro - O Brasil já tem ao menos uma medalha garantida no torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Rio 2016. As duas duplas que representam o país, Talita/Larissa e Ágatha/Bárbara Seixas, venceram suas partidas neste domingo (14) na Arena do Vôlei de Praia e garantiram vaga nas semifinais da competição. Desta forma, na pior das hipóteses, o país conquistará um bronze nas areias de Copacabana. 
 
Larissa e Talita passaram um verdadeiro sufoco para derrotar as suíças Heidrich e Zumkehr. A dupla brasileira precisou salvar três match points antes de virar a partida e vencer por 2 a 1 (21/23, 27/25 e 15/13). 
 
“Não foi um jogo fácil, mas estamos saindo mais fortes como dupla. A força que mostramos foi inacreditável. Elas jogaram muito bem, mas conseguimos controlar. Lutamos muito e não deixamos a bola cair”, disse Talita, que chega às semifinais dos Jogos pela segunda vez – foi quarta colocada em Pequim 2008, jogando com Renata. 
 
A dupla brasileira enfrentará as alemãs Ludwig e Walkenhorst na semifinal, na terça (16). A parceria da Alemanha derrotou as canadenses Pavan e Bansley por 2 sets a 0, com duplo 21/14.
 
Ágatha e Bárbara fazem 2 a 0 em russas - Para Ágatha e Bárbara, o sufoco limitou-se ao primeiro set. As atuais campeãs mundiais chegaram a estar perdendo por 20 a 19 no primeiro set, mas viraram e fecharam a parcial em 23/21. No segundo set, beneficiadas por um bom início, as brasileiras tiveram mais tranquilidade para vencer por 21/16. 
 
As brasileiras aguardam a conclusão do último jogo das quartas, entre Walsh/Ross, dos Estados Unidos, e Bawden/Clancy, da Austrália, que acontece ainda neste domingo para conhecerem suas adversárias na semifinal. 
 
Nesta segunda (15), acontecem as quartas-de-final do torneio masculino. São quatro partidas: Alison/Bruno Schmidt, do Brasil, contra Dalhausser/Lucena, dos Estados Unidos, às 16h, Nummerdor/Varenhorst contra Brouwer/Meeusen, ambos dos Países Baixos, às 17h, Lupo/Nicolai, da Itália, contra Barsuk/Liamin, da Federação da Rússia, às 23h, e Semenov/Krasilnikov, da Federação da Rússia, contra Diaz/Gonzalez, de Cuba, às 0h.

Veja Também: