Alison e Bruno avançam às quartas de final do vôlei de praia

Brasileiros venceram os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0 / Foto: Alaor Filho/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Os brasileiros Alison e Bruno Schmidt mostraram força, união e técnica na Arena de Copacabana e confirmaram a vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016, neste sábado, dia 13.
 
Em uma manhã de sol forte e muito calor, eles venceram a dupla espanhola Herrera e Gavira, por 2 a 0 (24/22 e 21/13), em 43 minutos. Na próxima fase do torneio de vôlei de praia, enfrentam o vencedor do confronto entre os americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena e os austríacos Alexander Huber e R. Seidl. 
 
Alison e Bruno não tiveram vida fácil contra a Espanha. O primeiro set do jogo foi bastante equilibrado, com direito a quatro set points a favor dos brasileiros. No segundo set, o jogo começou a ficar mais favorável para a dupla da casa, que abriu uma enorme vantagem. Alison, um gigante em quadra com 31 pontos e já recuperado da lesão no tornozelo direito sofrida na partida contra a Itália, disse que manter a calma foi fundamental para chegar à vitória. 
 
“A estratégia inicialmente não funcionou. Estávamos na frente, errei três bolas e eles passaram no marcador.  Pedimos um tempo e chamamos a atenção um do outro, porque a gente estudou muito. No segundo set, o jogo entrou, o que mostra concentração, que a tática deu certo. E aí a torcida veio junto, o que faz toda a diferença”, disse Alison, lembrando que seu pé já está cem por cento. “Nesses últimos dois dias tratei muito com os médicos do Comitê Olímpico do Brasil lá na Vila. Estou sem dor nenhuma. Estou saltando e bloqueando, muito tranquilo para jogar”.
 
Sobre o caminho daqui para a frente, Alison e Bruno estão conscientes de seus desafios. Eles voltam a jogar na segunda-feira, dia 15, em horário a definir. “Restam três jogos, três finais. A próxima é daqui a 48 horas”, disse Alison. “Os Jogos estão muito competitivos e a próxima partida é sempre a mais difícil”, completou Bruno.  

Veja Também: