Spider some de seletiva do taekwondo e atleta dispara: "queremos respeito"

Anderson Silva e o presidente da CBTKD / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - Parece que tudo não passou de empolgação. Após anunciar, em abril, o interesse de disputar as Olimpíadas de 2016 como atleta do taekwondo, o lutador Anderson Silva não compareceu à seletiva do esporte e um de seus empresários chegou a dizer que a estrela do UFC teria descartado a possibilidade olímpica. 

A abertura dada pela Confederação Brasileira de Taekwondo a Anderson, que já havia gerado polêmica entre atletas que tentam há anos uma vaga olímpica, está estremecida. Carlos Fernandes, presidente da CBTKD, afirmou que o brasileirou sumiu e se disse surpreendido com a atitude. 

Outro que comentou o sumiço de Anderson foi Guilherme Felix. O atleta capixaba seria o concorrente direto do Spider, já que ambos lutariam na mesma categoria. "Não sei direito o que aconteceu, mas só queremos respeito pelo esporte", disse o atleta. 

Anderson, segundo a CBTKD, não faz contato com a entidade há duas semanas, o que reafirma a informação do seu empresário dada durante essa semana. Jorge "Joinha" Guimarães disse, com todas as letras, que o atleta não tentaria mais disputar a vaga olímpica.

O objetivo com isso seria aguardar o resultado do seu caso de doping no UFC, ainda em julgamento. 

Veja Também: