Domingo será de estreia da Ginástica Artística Feminina no Pan

Seleção de Ginástica Artística Feminina / Foto: Divulgação

Toronto - Esperanças de medalhas para o Brasil, a Seleção de Ginástica Artística Feminina inicia a participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, neste domingo (12). As provas têm início às 11h50 (horário de Brasília), com os países que fazem parte da primeira subdivisão. Na sequência, às 15h50, virão os grupos da segunda, enquanto as brasileiras, que estão na terceira, estreiam às 20h05, com transmissão do SporTV e da Rede Record. 
 
Bastante jovem, a equipe brasileira, com média de idade de 20 anos, vai em busca de uma medalha por equipe já amanhã - na edição de Guadalajara, no México, em 2011, as meninas foram as quintas colocadas. Além do título geral, serão definidas ainda as classificadas para as finais do Individual Geral, na segunda-feira (13), e por aparelhos, que serão na terça-feira (14) e na quarta-feira (15). O time brasileiro em Toronto conta com Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa e Lorrane Oliveira. Jade Barbosa é a reserva.
 
"As meninas estão bem para a estreia e ainda teremos mais dois treinos antes da competição", comentou a coordenadora da Seleção de Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e chefe de equipe, Georgette Vidor.
 
As apresentações da ginástica brasileira começaram com a Seleção de Ginástica Artística Masculina. Na tarde deste sábado (11), os brasileiros somaram 264,050 pontos. Às 20h35, será a segunda subdivisão, que definirá o grande campeão da modalidade. 
 
Ginástica Rítmica e de Trampolim - As Seleções de Ginástica Rítmica Individual e de Conjunto embarcaram de Aracaju (SE) na tarde deste sábado (11). Carlos Ramirez Pala, do trampolim, sai do Rio de Janeiro (RJ) hoje às 20h04. Camilla Lopes, que mora nos Estados Unidos, embarca amanhã pela manhã.
 
 
 
Veja Também: