Rexona-Sesc vence Renata/Valinhos e abre vantagem na liderança da Superliga

Equipe carioca foi até o interior de São Paulo e fez 3 sets a 0 / Foto: Wander Roberto/CBV

São Paulo - O Rexona-Sesc não teve dificuldades para vencer o Renata/Valinhos, nesta sexta-feira (13.01), pela segunda rodada do returno da Superliga. A equipe carioca venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/13 e 25/19. Foi a 12ª vitória da equipe comandada pelo técnico Bernardinho em 13 rodadas.
 
Mesmo jogando fora de casa, o Rexona-Sesc confirmou o favoritismo e se mantém na liderança isolada com 37 pontos, seis pontos a mais que Osasco, segundo colocado da competição.
 
Jogando de titular, no lugar de Gabi, poupada pela comissão técnica, a ponteira Drussyla considerou que todas as jogadoras tiveram uma boa atuação diante da equipe de Valinhos.
 
“Foi uma boa partida. No início erramos um pouco mais do que o normal, o que refletiu no placar equilibrado, mas aos poucos entramos no jogo e conseguimos ditar o nosso ritmo. Elas forçaram bastante o saque também, mas conseguimos manter o passe bom para a Roberta.  Nosso sistema de bloqueio e defesa funcionou o que proporcionou bastante contra-ataque. O time todo jogou bem, foi uma boa atuação coletiva ”, finalizou Drussyla.
 
Copa Brasil - O Rexona-Sesc volta à quadra já na próxima segunda-feira (16.01), pela quarta de final da Copa Brasil. O atual campeão da competição enfrentará o Fluminense, às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O vencedor do confronto garante uma vaga na fase final da Copa Brasil, que será disputada na cidade de Campinas, nos dias 27 e 28 de janeiro.
 
“Teremos pouco tempo para se preparar, mas a partir de agora já estamos focadas na partida contra o Fluminense. Com certeza será um jogo mais difícil ainda, elas contarão com a Ju Costa e com a Eva, que são duas ponteiras de qualidade que não disputaram o último jogo. Já virou uma rivalidade carioca, os dois times se conhecem muito bem, então precisamos de máxima concentração e também de diminuir o número de erros. Quem errar menos levará vantagem, ainda mais porque é uma partida de vida ou morte, quem perder está eliminado. Esperamos que a nossa torcida compareça em peso e nos ajude a conquistar essa vitória tão importante e a classificação para a fase final”, analisou a oposta Monique.

Veja Também: