Rexona-Sesc vence Fluminense e está na semifinal da Copa Brasil

Equipe comandada por Bernardinho fez 3 sets a 0 no rival carioca e aguarda adversário / Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Rio de Janeiro - O Rexona-Sesc, atual campeão da Copa Brasil, conquistou a classificação para a semifinal do torneio ao vencer o Fluminense por 3 sets a 0 (25-18, 25-21 e 25-17). A partida, que começou a ser disputada nesta segunda-feira, mas precisou ser interrompida devido a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro.
 
Como já havia vencido a primeira parcial, a equipe comandada por Bernardinho precisou apenas de dois sets para garantir a vitória nesta terça. O adversário por uma vaga na final sairá na partida entre Uberlândia e Bauru, que está ainda sendo realizada.
 
Para a meio de rede Juciely, o Rexona-Sesc começou hoje em um ritmo um pouco abaixo do esperado, mas com a eficiência do saque, conquistou a vitória.
 
“Começamos o jogo ontem imprimindo um ritmo muito forte, mas infelizmente tivemos que interromper o jogo. Hoje começamos um pouquinho abaixo do que queríamos, mas conseguimos estabilizar. Terminamos o terceiro set muito melhor do que o segundo. O nosso saque fez muita diferença, quebramos o passe delas e, com isso, tiramos a velocidade das jogadas. O time do Fluminense é um time de muito volume e isso requer muita paciência. Foi muito bom porque a gente estudou muito e conseguimos neutralizar as principais jogadas graças a nossa marcação”, analisou Juciely, que já prevê um confronto muito difícil nas semifinais da Copa Brasil.
 
“Sabíamos que seria importante essa vitória. A gente quer conquistar esse título novamente e vamos nos preparar da melhor forma possível. Teremos uma pedreira pela frente, independente do adversário que vier”, finalizou Juciely.
 
O jogo - Pressionando no saque e no bloqueio, o Rexona-Sesc abriu 8-4. Usando as mesmas armas, o Fluminense encostou (12-11), mas a equipe de Bernardinho voltou a abrir quatro pontos de vantagem (18-14) com Juciely efetiva no ataque. A vantagem foi mantida e com três pontos de bloqueio, o Rexona-Sesc fechou a parcial em 25-21.
 
No terceiro set o bloqueio continuou funcionando (8-5) e o Rexona-Sesc seguiu liderando o placar com um bom volume de defesa e ótimo aproveitamento de contra-ataque (16-12). No final da parcial, o saque voltou a funcionar e o Rexona-Sesc fechou a partida com 25-17.

Veja Também: