Rexona-Sesc enfrenta o Valinhos pela Superliga de vôlei

Será o primeiro confronto da equipe carioca fora de casa em 2017 / Foto: Marcelo Piu/Divulgação Sesc

São Paulo - O Rexona-Sesc entra em quadra na próxima sexta-feira (13.01), às 20h30, para enfrentar Valinhos, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos, São Paulo. Será uma partida entre dois times em situações opostas na competição. Enquanto o time carioca lidera a Superliga, com 11 vitórias em 12 jogos, o time do interior paulista ocupa a última colocação, sem nenhum jogo vencido. 
 
Apesar de ser uma partida em que o Rexona-Sesc teoricamente tem o favoritismo, a levantadora Roberta cobra muita concentração, principalmente para que o número de erros cometidos seja menor do que no último confronto. 
 
“É um jogo que requer muito concentração. Não podemos baixar a guarda, pois sabemos que no jogo de estreia do returno, contra o Fluminense, não fomos 100%. Erramos muito e fizemos um jogo irregular. Então, o que buscamos para esse próximo jogo é errar menos e melhorar como equipe. Queremos começar bem o segundo turno e conquistar mais uma vitória”. 
 
Além de vencer, a levantadora também espera que a equipe não se desgaste muito fisicamente, já que o Rexona-Sesc enfrenta uma maratona de quatro jogos em dez dias, contando os confrontos da Superliga e da Copa Brasil. 
 
“A gente sempre entra em quadra para vencer, independente do placar. Mas claro que se pudermos evitar maiores desgastes é sempre o ideal. Tivemos um duelo muito duro contra o Fluminense, quando estava muito calor. Agora esperamos que São Paulo esteja um pouco mais fresquinho, mas estamos preparadas para tudo”, finalizou Roberta. 
 
Após enfrentar Valinhos, o Rexona-Sesc voltará à quadra já na próxima segunda-feira (16.01), em duelo válido pela Copa Brasil, contra o Fluminense, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. E também em seus domínios duelará com Bauru, na quinta-feira (19.01), às 21h55, pela Superliga.
 

Veja Também: