Tapes dá o pontapé inicial no campeonato brasileiro

Pódio em Tapes no ano passado/ Foto: CBDA/Christiana Fanzeres

Porto Alegre - Depois das emoções das duas etapas iniciais da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, os brasileiros se voltam para o Circuito Nacional da modalidade. O Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas começa neste domingo, 17/2, com a tradicional Travessia de Tapes, no Rio Grande do Sul, disputada em cinco quilômetros na Lagoa dos Patos.
 
A campeã brasileira e bicampeã do circuito mundial, Ana Marcela Cunha, agora atleta do Sesi, e a atual vice-campeã nacional, Betina Lorscheitter, competindo pelo Grêmio Náutico União/RS, estão confirmadas. O campeão brasileiro, Samuel de Bona, também do Grêmio Náutico União, é outro destaque da prova da Meia-Maratona de Tapes.
 
Alguns dos jovens que representarão o Brasil no próximo Sul-Americano Juvenil, em março, no Chile, também disputarão Tapes. É o caso de Lucas Cortini Oliveira e Carolina Posotribst, ambos do Sesi/SP, e Viviane Jungblut, do Grêmio Náutico União.
 
O campeonato prossegue no domingo seguinte, dia 24/2, com mais uma Meia-Maratona Aquática (5 km), desta vez, em Porto Belo, Santa Catarina. A prova catarinense selecionará os brasileiros para a prova da mesma distância no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, em julho. Os brasileiros que representarão o país no percurso olímpico de 10km no Mundial de Barcelona foram selecionados na Maratona Aquática Internacional de Santos, no fim de janeiro: Ana Marcela, Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Diogo Villarinho.
 
O Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 2013 tem seu término previsto para novembro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook