Maratonistas campeões mundiais pela primeira vez reunidos no Rio de Janeiro

Ana Marcela Cunha / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Samuel de Bona e  Diogo Villarinho, o time que este ano deu ao Brasil o primeiro título mundial das maratonas aquáticas num Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos, estará reunido para treinamento no Rio de Janeiro neste domingo, 10/11, a partir das 9 horas, no posto cinco da praia de Copacabana. Esta é a primeira vez que o grupo está completo para treinar junto após o título do Campeonato Mundial de Barcelona, realizado em julho deste ano.

No Mundial Poliana ganhou ouro nos 10 quilômetros, prata nos cinco quilômetros e bronze pela prova de equipe com Allan e Samuel. Ana Marcela foi medalha de prata na disputa de 10 e bronze nos cinco quilômetros.
 
Na Espanha a pontuação brasileira foi alta porque o país foi bem mesmo nas provas em que não subiu ao pódio. Nos cinco quilômetros Samuel de Bona foi o sexto lugar apenas dois segundos atrás dos primeiros colocados. Nos 10 quilômetros Allan do Carmo foi o sétimo com tempo apenas sete segundos atrás do tunisiano Oussama Mellouli, medalha de bronze da prova. E nos 25 quilômetros Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo ficaram com a quinta colocação cada um, também muito “embolados” com os primeiros.
 
Os resultados das maratonas aquáticas do Brasil há sete anos chama a atenção do mundo e credencia o país para o pódio em casa nos Jogos Olímpicos Rio 2016. No último final de semana Poliana Okimoto e o alemão Thomas Lurz foram escolhidos pela revista especializada em natação, Swimming World, como os melhores maratonistas aquáticos do mundo em 2013.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook