Circuito de Corridas Caixa chega a Campo Grande

Amadores no Parque das Nações Indígenas / Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo - Os sul-matogrossenses podem esperar muita diversão e adrenalina neste domingo (11). A terceira etapa do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa levará ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, os primeiros colocados do ranking brasileiro de corredores de rua para uma disputa acirrada com o pelotão estrangeiro. 
 
A prova terá largada às 8 horas em percursos de 5 km e 10 km. Enquanto a elite do atletismo briga pelo pódio, as crianças poderão experimentar o gostinho da competição num videogame interativo. O evento ainda abrirá espaço para uma importante ação social: a campanha de doação de tênis para ajudar atletas carentes a ir mais longe nas corridas.
 
Campo Grande recebe o Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa pelo sétimo ano consecutivo. Em um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque das Nações Indígenas, os brasileiros levam a melhor sobre os estrangeiros: apenas na última edição, em 2013, os quenianos venceram com Hillary Kibet e Jacklyne Chemwek. Para retomar a hegemonia nesta temporada e superar os nove africanos neste domingo (11), a elite masculina terá Sivaldo Santos Viana, líder do Ranking CBAt/Caixa, Valdir Oliveira, vice-líder, José Márcio Leão, terceiro colocado, e Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, quarto. Entre as mulheres, estão Fernanda Raimunda Soares, vice-líder do ranking, Fabiana Cristine da Silva, terceira colocada, e Maria Regina Seguins, a quarta colocada.
 
Premiação para elite e amadores - Para os fundistas da elite, a disputa deste domingo (11) vale pontos para o Ranking CBAt/Caixa, que dá aos dez melhores fundistas, no final do ano, patrocínio para a próxima temporada, e premiação para os cinco primeiros colocados, entre homens e mulheres. Os amadores também são contemplados em cada categoria por faixa etária. Os três primeiros colocados nas provas masculina e feminina recebem medalhas de ouro, prata e bronze. 
 
Ação social - Nesta temporada, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa criou uma campanha de doação de tênis velhos, que deve beneficiar atletas carentes, em todas as etapas da competição. Para dar um novo destino àquele sapato aposentado, é fácil: basta levá-lo até a tenda de retirada dos chips, neste domingo (11), dia da prova. Em Campo Grande, os tênis arrecadados vão para as crianças e adolescentes atendidos pela Associação Desportista Atletas de Cristo (A.D.A.C./CG). 
 
Videogame e atletismo para as crianças - Novidade desta temporada no Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa, um videogame interativo fará a alegria da garotada em Campo Grande. No Xbox, meninos e meninas poderão disputar a "Corrida de 100 metros", em que cada participante faz os movimentos de corrida sem sair do lugar. Os movimentos são capturados pelo jogo, movimentando o “atleta virtual” até a linha de chegada. A intenção é propiciar às crianças o contato com o atletismo, por meio de uma linguagem bastante atual e divertida.
 
Herói do atletismo em Campo Grande - O medalhista olímpico Arnaldo Oliveira será o padrinho da etapa de Campo Grande do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA. Arnaldo dará a largada da prova, no domingo, e participará da premiação aos vencedores. O ex-velocista conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100 m da Olimpíada de Atlanta/1996, com Robson Caetano, André Domingos e Edson Luciano. Hoje integra o programa Heróis do Atletismo, iniciativa da CAIXA e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que pretende difundir a prática do esporte entre crianças e jovens.
 
Realizado desde 2004, o Circuito Caixa conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois da estreia em Salvador (13/4) e da próxima etapa, em Uberlândia, a competição passará ainda por Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5), Goiânia (8/6), Fortaleza (3/8), Recife (10/8), Porto Alegre (31/8),Ribeirão Preto (11/10), Curitiba (19/10), Brasília (23/11) e São Paulo (30/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da Caixa para 2015.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook