Técnico da Seleção destaca ganho de experiência com a Supercopa

Jordi Ribera, técnico da Seleção Masculina (Wander Roberto/Photo&Grafia) Jordi Ribera, técnico da Seleção Masculina (Wander Roberto/Photo&Grafia) Jordi Ribera, técnico da Seleção Masculina / Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia

Kiel - Após ficar com o terceiro lugar da Supercopa da Alemanha, encerrada neste domingo (8), o técnico da Seleção Masculina de Handebol, o espanhol Jordi Ribera, avaliou de forma positiva a fase no País europeu, principalmente pela experiência adquirida pelos atletas mais jovens.
 

O Brasil participou da competição, que a Alemanha promove anualmente desde 1979, com uma equipe com média de idade de 24 anos e saiu do torneio com uma vitória sobre a Sérvia e resultados negativos diante dos donos da casa e da Eslovênia.

"Para todos os meninos novos foi uma grande experiência. Começamos com a mentalidade de ir construindo o time durante os dias que passamos na Alemanha. Os dois primeiros jogos não foram bons, sobretudo pelos placares. Contra a Alemanha a diferença poderia ter sido menor e contra a Eslovênia não jogamos bem. Já diante da Sérvia fomos melhores", avaliou Jordi.
 
O treinador aproveitou ainda para exaltar a atitude e a busca dos atletas pelo constante crescimento. "Vi vontade de todo mundo em melhorar, satisfação de estar na Seleção e com a máxima ambição de vencer. Disputamos um torneio muito forte e para muitos jogadores foi uma experiência importante", disse.
 
Um dos atletas que aproveitaram bem a oportunidade foi o armador esquerdo Leonardo Santos. Ele foi um dos destaques do Brasil na Supercopa e comemorou a oportunidade. "Tive a chance de jogar por mais tempo nesse torneio. Acho que ainda tenho muito para evoluir e contribuir com a Seleção, mas dei o meu máximo e saí satisfeito com o meu trabalho. Foi muito bom para ganhar bagagem com a equipe Adulta", afirmou o atleta de 21 anos, que defendeu a Seleção no Mundial Júnior do Brasil, em julho deste ano.
 
Com a fase na Alemanha encerrada, o técnico já mira o próximo torneio, que será disputado em janeiro de 2016, na Espanha, contra outras três potências da modalidade. "Vamos dar continuidade ao trabalho. Agora os jogadores vão para os clubes e é importante que continuem se empenhando diariamente para que cheguem sempre em boas condições na Seleção. Temos uma atividade em dezembro e depois, em janeiro, outro importante torneio na Espanha. Vamos enfrentar os donos da casa, a Suécia e a Polônia. Será outro grande teste com jogos de alto nível", destacou.
 
Resultados - Supercopa da Alemanha
 
Sexta-feira (6) - Flensburg
Brasil 20 x 29 Alemanha
Sérvia 21 x 23 Eslovênia
 
Sábado (7) - Hamburgo
Alemanha 37 x 26 Sérvia 
Brasil 27 x 38 Eslovênia
 
Domingo (8) - Kiel
Brasil 32 x 29 Sérvia
Alemanha 31 x 28 Eslovênia
 
Seleção Brasileira Masculina
 
Goleiros: César Augusto de Almeida "Bombom" (BM Granollers - Espanha), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP) e Rangel da Rosa (Vila de Aranda - Espanha).
Pontas: André Martins Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Fábio Chiuffa (BM Guadalajara - Espanha), Felipe Borges (Montpellier Handball Aglomeration - França) e Lucas Candido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).
Armadores: Arthur Patrianova (RK Celje - Eslovênia), Fernando Pacheco "Zeba" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Haniel Langaro (Esporte Clube Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo "Zé" (BM Granollers - Espanha) e Leonardo Santos "Léo" (Ademar León - Espanha).
Centrais: Henrique Teixeira (BM Granollers - Espanha) e João Pedro da Silva (Chambery Savoier - França).
Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Puerto Sagunto - Espanha), Rogério Moraes (THW Kiel - Alemanha) e Vinicius Teixeira "Vini" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).
 
Comissão técnica 
 
Treinador: Jordi Ribera
Assistente técnico: Washington Nunes
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Médico: Gustavo Rocha Santos
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Massoterapeuta: João Batista da Silva
Nutricionista: Larissa Aguiar
Psicóloga: Anahy Couto
Supervisor: Cássio Marques 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook