Yane Marques fica em 8º na final da Copa do Mundo de Pentathlon Moderno

Yane Marques terminou em 8ª depois de somar 5.236 pontos / Foto: Divulgação/CBPM

Rússia - A pequena Níjni Novgorod, no extremo oeste da Rússia, recebeu nomes de peso do Pentathlon Moderno mundial feminino nesta sexta-feira, dia 31. A cidade a cerca de 450 km da capital Moscou é palco da Final da Copa do Mundo da modalidade, que foi aberta hoje com a disputa entre as mulheres. Trinta e seis pentatletas de 17 países se enfrentaram nas cinco provas do esporte (esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida) de olho nos primeiros lugares do pódio da competição.
 
O Brasil esteve representado por Yane Marques, que ficou em 8ª depois de somar 5.236 pontos e Priscila Oliveira, 33ª (4.664). As duas fazem parte do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentathlon Moderno (CBPM) em Recife e são Terceiro Sargento do Exército pela Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ). Por causa das importantes conquistas nos últimos anos, elas recebem o benefício do Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
 
O ouro da Final da Copa do Mundo foi conquistado pela medalhista de bronze em Pequim 2008, a ucraniana Victoria Tereshuk (5.440). A campeã já havia subido no lugar mais alto do pódio da Copa deste ano na etapa norte-americana (em fevereiro, nos Estados Unidos) e foi prata na quarta qualificação (no início do mês, na Hungria). O segundo lugar ficou com a russa Ekaterina Khuraskina (5.412) e o bronze para a conterrânea de Tereshuk, Ganna Buriak (5.388), que foi ouro nas terceira e quarta etapas (China e Hungria).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook