Brasil terá 47 atletas nos III Jogos Sul-americanos de Praia Vargas 2014

Dupla brasileira cai nas semifinais em Londres 2012 / Foto: Humberto Deveza / EA

Venezuela - Com uma delegação formada por 47 atletas de cinco modalidades (beach tênis, esqui aquático, futebol de areia, maratona aquática e vela), o Brasil inicia, a partir desta quarta-feira, dia 14, participação na terceira edição dos Jogos Sul-americanos de Praia. 
O estado litorâneo de Vargas, na Venezuela, será a sede da competição, que reunirá outros 12 países integrantes da Organização Desportiva Sul-americana.
 
Chefiada pelo gerente geral de Infraestrutura e Juventude do Comitê Olímpico Brasileiro, Edgar Hubner, a delegação nacional viajou para Vargas com um total de 57 pessoas, entre atletas, chefes de equipe, treinadores, médico, massagista, fisioterapeuta e apoio administrativo. “Os Jogos Sul-americanos de Praia são uma competição de caráter inovador e que integrará a juventude, principalmente, em torno do esporte. A competição será importante para avaliarmos o desenvolvimento técnico de alguns atletas. Em outros casos será uma valiosa oportunidade para o surgimento de novos talentos, que podem despontar no cenário esportivo”, afirmou Edgar Hubner.
 
Além dos cinco esportes em que o Brasil participará, os Jogos Sul-americanos de Praia Vargas 2014 terão disputas no handebol de praia, rúgbi de praia, surfe, triatlo e vôlei de praia. 
As duas primeiras edições do evento aconteceram em Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai, em 2009, e em Manta, no Equador, em 2011. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook