Brasileiro compete entre os grandes no Mundial de Skeleton

Gustavo é tietado pela torcida após sua participação no Mundial de Skeleton / Foto: Reprodução FIBT

Rio de Janeiro - Depois de ótimos resultados nas etapas de Copa América de Skeleton, Gustavo Henke conquistou a vaga para o Brasil e representou nosso país na maior competição do esporte. Gustavo é o segundo brasileiro a participar do Mundial. Fora ele, apenas o atual presidente, Emilio Strapasson, tinha participado da competição, no ano de 2011 na cidade Konigsee, também na Alemanha, ficando em 30º lugar.
 
Mais do que o resultado, para Gustavo a possibilidade de estar entre os maiores do mundo é a maior experiência que poderia ter. Com apenas 19 anos, o brasileiro teve a sua primeira participação em Mundiais, e se o crescimento como desportista continuar nessa ascendente, o atleta tem tudo para ser o primeiro praticante de Skeleton a representar as cores do Brasil em uma Olimpíada. “Gustavo é uma promessa que vem cada vez mais se tornando realidade. Ele é novo, mas vem ganhando muita experiência internacional. É recém a segunda temporada dele como atleta e já conseguiu a vaga para o Mundial, coisa que eu, como atleta, levei anos. Acreditamos muito no potencial do Gustavo”, comentou Emílio Strapasson.
 
Com 2min59seg80, Gustavo ficou na 33ª e penúltima colocação. Como apenas os vinte primeiros se classificavam, a quarta descida não teve participação brasileira. O campeão do Mundial de Skeleton foi novamente Martins Dukurs , atleta da Letônia, que conquistou seu sexto ouro consecutivo em Mundiais da FIBT.
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook