Após dois meses, campanha para Laís arrecada 11% da meta

Lais já foi até a uma partida da NBA, a liga de basquete americana / Foto: Arquivo Pessoal

Rio de Janeiro - Lançada em 16 de março no programa Fantástico, da TV Globo, a campanha de arrecadação de fundos para a atleta brasileira Lais Souza atingiu apenas 11% da meta prevista de R$ 100 mil. 

Durante esses dois meses no ar, a campanha obteve, por meio do site de causas solidárias Mottirô, 136 apoiadores que, somados, doaram a quantia de R$ 11.530,00. 

A causa foi pensada para ajudar Lais na compra de equipamentos imprescindíveis para sua adaptação, como de mobilidade, para sua casa e para necessidades futuras da ex-ginasta.

Todo o dinheiro arrecadado vai para uma conta bancária gerenciada pelos parentes de Lais. De acordo com o Mottirô, a campanha deverá ficar online por mais 227 dias. 

"A campanha #EuApoioaLais foi lançada para arrecadar fundos em prol da ex-ginasta, pensando no futuro da Lais, na compra de equipamentos para a mobilidade, adaptação de uma casa e um carro para sua condição atual e também ajudá-la a se auto financiar e cobrir demais necessidades futuras", descreve o Mottirô.
 
Lais sofreu um grave acidente no dia 27 de fevereiro, enquanto treinava para competir em sua primeira edição das Olimpíadas de Inverno, em Sochi, na modalidade Ski Aerials. 
 
A temporada de treinos, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, foi dramaticamente interrompida quando a brasileira descia por uma pista de esqui e se chocou com uma árvore. 
 
Com o acidente, Lais sofreu lesão na coluna cervical e precisou ser submetida a uma cirurgia de realinhamento da coluna. Mesmo com poucas chances e correndo risco de vida, a brasileira superou aos poucos as barreiras e vem fazendo progressos, como voltar a respirar sem aparelhos, se alimentar também naturalmente e já tendo sensibilidade em várias partes do corpo. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook