Brasília pronta para receber o Circuito Ecorrida 2012

Percurso quase plano espera os corredores /  Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

Brasília - No dia 25 de novembro será realizada a quinta e decisiva etapa do Circuito Ecorrida 2012. Desta vez, a competição terminará no Planalto Central, mais especificamente em Brasília, reunindo corredores de toda a região.

Será mais uma chance de consagrar esporte e preocupação ambiental, o grande mote do evento, de uma maneira gostosa, divertida e para toda a família. Vale lembrar que a corrida ainda é um bom treino para as principais disputas de final de ano.


A prova será em um circuito de 5 km montado na Esplanada dos Ministérios, com largada às 8h e são esperados cerca de 2 mil corredores, divididos pelas três modalidades de competição, as individuais Água (5 km) e Terra (10 km) e o revezamento Sol (30 km), para equipes com no mínimo dois e no máximo seis atletas.

As inscrições para a etapa brasiliense podem ser feitas até o dia 25 de novembro ou até que seja atingido o limite técnico de atletas (500 para Água e Terra, e 1.500 para a Sol). As confirmações podem ser feitas pela internet, no site www.ecorrida.com.br. A taxa de inscrição para as modalidades Água e Terra é de R$ 40,00, enquanto para a Sol é de R$ 240,00.

A entrega dos kits será feita somente nos dias 23 e 24 de novembro, das 11h às 19h, na loja Polyélle do Conjunto Nacional, Loja 1, Térreo, SD Norte. Não haverá entrega de kits no dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4191-1236.

A Capital Federal mais uma vez será palco de uma etapa do Ecorrida. Em sua terceira temporada, Brasília sempre fez parte do calendário da prova, em razão da boa participação e também do apoio aos ideais de qualidade de vida e cuidado com o planeta em que vivemos. Com um circuito praticamente plano, a etapa tem tudo para repetir o sucesso da edições anteriores.

O Circuito Ecorrida tem percorrido algumas das principais cidades do país. Depois de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Salvador, agora será a vez do Distrito Federal. Trata-se um convite à qualidade de vida, pois une as pessoas através do esporte, e ainda celebra ações de sociabilidade e sustentabilidade, preservação ambiental e qualidade vida.

Isso fica evidente em todos os detalhes, como no kit do atleta, que tem medalha produzida em alumínio 100% reciclável, entregue sem a utilização de embalagens plásticas, camiseta produzida com material alternativo cuja economia é investida em um novo evento, para pessoas com deficiência física e mental, programa de reciclagem de resíduos e infraestrutura reutilizável, manual online evitando assim o uso de papel e sobras de materiais. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook