7º Granfondo do Brasil de Ciclismo será no dia 11 de novembro

Sprint na etapa de inverno / Foto: Ivan Storti/FPCiclismo

São Paulo - A 7ª edição do Granfondo do Brasil de Ciclismo está confirmada. Será no dia 11 de novembro, na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, com dois percursos 160 km (granfondo) e 106 (mediofondo), além de estreia do triatlo. A largada será às 8h, na Avenida Iperoig (Avenida da Praia), 542, no Centro da Cidade, local também de chegada. Os principais nomes do país em provas longas de estrada, em várias categorias de idades, participarão do evento, que tem como objetivo promover a confraternização entre atletas, federados e apaixonados pelo esporte.

As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas somente pelo site www.goodsports.com.br até o dia 7 de novembro. As taxas são de R$ 130,00 e R$ 150,00. A retirada dos kits será nos dias 9, das 13h às 19h, e 10, das 9h às 20h, no Ubatuba Palace Hotel (Rua Cel. Domiciano, 500, Centro). Os inscritos deverão apresentar documento de identidade e comprovante de pagamento. Não haverá entrega de kits no dia da prova.

Sucesso na Europa, a Granfondo também vem atraindo inúmeros participantes aqui no Brasil. A boa presença nas seis edições realizadas confirma isso e mostra que há público para as provas de fundo. O evento oferece oportunidade para atletas experientes e também iniciantes e, esta sétima edição, há como novidade a inclusão do triatlo, o que fortalecerá ainda mais o evento.

"Esperamos, mais uma vez, uma boa presença em todas as categorias. A inclusão do triatlo proporcionará a entrada de mais atletas que, por sua vez, têm mais uma opção no calendário", destaca Gilson Alvaristo, diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo.

Uma grande estrutura estará à disposição do participantes. O evento contará com ambulâncias UTI, com médicos, paramédicos e enfermeiros nas áreas de concentração de largada/chegada e circulando pelo percurso. A organização ainda disponibilizará seis postos de apoio no percurso de competição, com água e frutas também. O atleta poderá montar seu suporte técnico nestes espaços, lembrando que o apoio mecânico é de responsabilidade do participante.

Recentemente foi disputada a etapa de inverno. Foram 350 participantes, divididos em 21 categorias, que enfrentaram o desafio de uma prova de fundo, com 100 km de percurso. Ao final do trecho, Eliésio Sivirino, da Iracemápolis Centro de Excelência, em Valquíria Pardial, Funvic/Marcondes Cesar/Gelog/Pindamonhangaba, foram os vencedores da competição.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook