Scheidt e Prada encerram temporada europeia com vitória e medalha de prata

Além do bronze na Taça Amizade, em Castelletto di Brenzone, e da prata na Taça Balardi, Scheidt e Prada puderam realizar bons treinos entre os dois eventos / Foto: Fried Elliott / DivulgaçãoItália - Robert Scheidt e Bruno Prada encerraram com vitória a temporada europeia da classe Star. Neste domingo, os velejadores conquistaram o primeiro lugar na única regata do dia da Taça Balardi, em Malcesine, na Itália, e terminaram a competição com a medalha de prata e 20 pontos perdidos. Os campeões foram os gregos Emilios Papathanasiov e Alexandros Dragontisis, com 17.

"Apesar do mau começo, melhoramos nossa velejada no segundo e no terceiro dias", disse Scheidt, que foi subindo na classificação no decorrer da competição. "Os ventos sempre foram fracos, o que tornou as regatas muito técnicas", completou.

A dupla, em campanha para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, sai satisfeita do período que passou no Lago di Garda, na Itália. Além do bronze na Taça Amizade, em Castelletto di Brenzone, e da prata na Taça Balardi, Scheidt e Prada puderam realizar bons treinos entre os dois eventos. "Isso nos deu muitas horas de voo, apesar do frio de 8 graus todas as manhãs", brincou Scheidt.

Para Prada, a vitória e o pódio foram um prêmio pela dedicação da semana de treinos, enfrentando ventos fortes e muito frio. "E também uma motivação para continuarmos com nosso projeto, rumo aos Jogos de Londres."

Em novembro, os líderes do ranking mundial da classe Star estarão de volta ao sol e ao calor brasileiros. Vão disputar a Taça Royal Thames e o Campeonato Brasileiro de Star, os dois no Rio de Janeiro.

Classificação geral após seis regatas e descarte do pior resultado:

1º - Emilios Papathanasiov e Alexandros Dragontisis, Grécia, 17 pontos perdidos (2+3+6+4+2+8)
2º - Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 20 pontos perdidos (5+12+3+2+9+1)
3º - Diego Negri e Enrico Voltolini, Itália, 20 pontos perdidos (3+2+bdf+1+7+7)
4º - Fedrik Loof e Max Salminen, Suécia, 25 pontos perdidos (1+8+2+9+5+dnf)
5º - Nicola Celon e Dodo Natucci, Itália, 25 pontos perdidos (6+1+4+14+3+11)