HPE DSM busca recuperação na Mitsubishi Sailing Cup, em Búzios

DSM disputou duas regatas nesta quinta-feira, em Búzios / Foto: Matias CapizzanoBúzios - A segunda etapa da Mitsubishi Sailing Cup começou nesta quinta-feira, em Búzios, reunindo barcos das classes S40 e HPE25. A disputa entre os barcos de 25 pés está bastante equilibrada.

Após duas regatas realizadas nesta tarde, com ventos em torno de 12 nós, o líder é o Match Point, com 4 pontos perdidos. O DSM, que tem uma tripulação jovem e talentosa, não teve uma estreia tão boa. Acumulou 15 pontos perdidos (ficou em oitavo e em sétimo) e está na oitava colocação entre as embarcações da classe.

"Tivemos um pouco de dificuldade com as regulagens do barco e o entrosamento da equipe. Mas já sabemos o que precisamos mudar e estamos preparados para o vento um pouco mais forte nesta sexta-feira, quando esperamos ter um dia melhor", explicou o proeiro Felipe Haddad, que acabou de conquistar a medalha de ouro no match race dos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro.

Marcelo Belotti, responsável pelo leme, também está otimista numa recuperação. "Nossa equipe é bem jovem e depois do sexto lugar na abertura do campeonato, em Ilhabela, conseguimos dois reforços de peso - o Felipe e o Victor Demaison, que já conquistou o Mundial de Snipe Jr. Por isso estamos otimistas em alcançar um lugar no pódio até domingo", analisou o comandante do veleiro patrocinado pela DSM, empresa mundial da área de saúde, nutrição e materiais.

Completa a tripulação Duda Molina que, ao lado de Bellotti, foi vice-campeão mundial de Lightining e sul-americano de Snipe.

Classificação após duas regatas
1º Match Point (Hugo Del Piore)- 4 pontos perdidos (3+1)
2º Ginga (Breno Chvaicer) - 5 pp (2+3)
3º Motu/Bruschetta (Maurício Santa Cruz) - 6 pp (1+5)
4º Ah Moleque (Thomas Rittscher) - 7 pp (5+2)
5º Max (Anderson Biason) - 10 pp (6+4)
6º Aventura (José Vita) - 12 pp (4+8)
7º Vuarnet/Cotia (Tomás Mangabeira) - 13 pp (7+6)
8º DSM (Marcelo Bellotti)- 15 pp (8+7)
9º Atrevido (Fabio Bocciarelli) - 19 pp
10º Repeteco II (Luís Eduardo d’Almeida) - 19 pp (9+10)
11º Alifa (Rodrigo Korman) - 22 pp (11+11)
12º Black Jack (Julio Cechetto - 28 pp (14+14)
13º Arion (Doraci Donin Jr.) - 28 pp (14+14)