Bruno Fontes é prata e brasileiras ficam com o bronze na Holanda

O velejador Bruno Fontes ganhou a medalha de prata na classe Laser na etapa da Copa do Mundo de Vela de Medemblik, na Holanda, neste domingo / Foto: Delta Lloyd Regatta 2011 - © Sander van der BorchHolanda - O velejador Bruno Fontes ganhou a medalha de prata na classe Laser na etapa da Copa do Mundo de Vela de Medemblik, na Holanda, neste domingo. O brasileiro entrou na Regata da Medalha com o pódio garantido, e completou a prova em segundo lugar, atrás do croata Milan Vujasinovic e à frente do australiano Tom Slingsby.

A competição disputada por 59 países é uma das mais importantes do calendário da ISAF (Federação Internacional de Vela, na sigla em inglês). "Hoje é um dos dias mais felizes da minha carreira de velejador, pois consegui alcançar um objetivo que buscava por muitos anos. Ter alcançado a medalha de prata na Copa do Mundo de Vela é uma realização pessoal, que divido com pessoas da minha família, amigos e principalmente com meu técnico Bruno di Bernadi grande responsável pela minha evolução. Não posso esquecer dos patrocinadores e do apoio que recebo da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM)", destacou Bruno.

Clase 470 - A dupla brasileira Martine Grael e Isabel Swan conquistou a medalha de bronze na classe 470 na etapa da Copa do Mundo de Vela de Medemblik, na Holanda. As holandesas Lisa Westerhof e Lobke Berkhout foram as campeãs, seguidas pelas japonesas Ai Kondo e Wakako Tabata.

As brasileiras venceram duas das sete regatas, que tiveram 27 duplas na competição. Elas começaram o último dia na quarta colocação da classificação geral e chegaram em quinto na Medal Race, garantindo o terceiro lugar. O próximo desafio é a etapa de Weymouth, na Inglaterra, de 5 a 11 de junho.