Tour de France Saitama Criterium volta e consagra o belga Jasper Philipsen
Saitama - Tradicional evento do Tour de France na Ásia, o Saitama Criterium teve como campeão o belga Jasper Philipsen, da Alpecin Deceuninck, com o tempo de 1h23min44 nas 17 voltas do circuito de 3,5km da Super Arena Saitama, no domingo (6), no Japão.
No sprint final, o pódio da competição foi encerrado com Jonas Vingegaard, da Jumbo Visma, como vice-campeão e Geraint Thomas, da Ines Grenadiers, na terceira colocação.
O Tour de France SAITAMA Criterium é realizado na cidade de Saitama desde 2013. A prova foi realizada no circuito fechado em torno da Estação Saitama-Shintoshin, no centro da cidade japonesa.
No dia anterior, eventos de intercâmbio cultural foram realizados em Saitama, onde os ciclistas vivenciam as culturas tradicionais japonesas.
“Estava esperando por um sprint, era o cenário perfeito para mim. Eu me diverti esta semana, aprendendo sobre a cultura japonesa e compartilhando novas experiências. Acho que é a melhor temporada da minha carreira, com duas vitórias no Tour de France como o grande destaque”, disse Philipsen.
Um pouco mais cedo, no contrarrelógio, a equipe Israel Premier Tech, comandada pelo tetracampeão do Tour de France Chris Froome, dominou a prova com o tempo de 3min48s50.
Esta foi a oitava edição do evento, que parou por dois anos por conta da pandemia de coronavírus.
10 melhores
1 – Jasper Philipsen (Alpecin Deceuninck) - 1h23min44
2 – Jonas Vingegaard (Jumbo Visma) m.t.
3 – Geraint Thomas (Ines Grenadiers) m.t.
4 – Alejandro Valverde (Movistar) a 4s
5 – Hugo Houle (Israel – Premier Tech) a 5s
6 – Vincenzo Nibali (Astana Qazaqstan Team) m.t.
7 – Chris Froome (Israel – Premier Tech) a 7s
8 – Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl Team) a 24s
9 – Hayato Okamoto (Aisan Racing Team) m.t.
10 – Max Walscheid (Cofidis) m.t.
Veja Também: