Polo aquático do Sesi-SP recebe Paineiras pela semifinal do Paulista

Polo aquático do Sesi-SP recebe Paineiras pela semifinal do Paulista / Foto: Satiro Sodré

São Paulo - Buscando o tricampeonato, o time masculino de Polo Aquático do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) encara o Paineiras nesta sexta-feira (4/12), às 20h15, na semifinal do Campeonato Paulista 2015. A partida acontecerá na piscina da Vila Leopoldina.
 
Após vencer o Pinheiros por 12 a 10 e o Paulistano por 14 a 7 (2×0/3×3/5×2/4×2) nas últimas rodadas da fase classificatória, a equipe da Vila Leopoldina encerrou os dois primeiros turnos da competição em primeiro lugar, com 14 pontos em 8 jogos, empatado com o Paulistano, que ficou atrás pelo saldo de gols, com 112 do Sesi-SP contra 83.
 
Com a antecipação da Liga Nacional 2015 e a ida dos jogadores selecionáveis do Brasil para as principais Ligas europeias visando uma preparação mais apurada para os Jogos Rio 2016, os clubes ficaram sem seus principais atletas e precisaram reestruturar suas equipes. Para o técnico André Avallone, o Paulista está sendo a oportunidade para os atletas mais jovens.
 
“O time vem praticamente renovado pelas mudanças desse ano, e o Campeonato Paulista é a única competição que temos neste momento. Eu estou olhando com bons olhos, porque é uma grande oportunidade de formar novos jogadores, eles estão podendo jogar e adquirir experiência”, comentou Avallone, que ainda destacou a evolução da equipe.
 
“O primeiro turno foi um pouco conturbado pelas viagens; com as idas e vindas da seleção a gente mal conseguiu treinar parar fazer os primeiros jogos. Agora no segundo turno jogamos com mais calma, sem a pressão, e os jogadores mais novos evoluíram bastante. Chegamos bem para essa fase final.”
 
“O Paineiras tem o mesmo time que o nosso, com jogadores jovens, vai ser uma partida difícil. Se a gente souber administrar desde o começo podemos ir embora e garantir a vitória, mas se não der, o Paineiras é um time que sabe jogar bem e pode dar trabalho para gente”, finalizou.
 
Para Ricardo Freitas Guimarães, atleta do Sesi-SP, semifinal é sempre semifinal, independentemente do porte da competição, e todo cuidado é pouco. “O jogo vai ser bom, semifinal é sempre importante, todo mundo entra muito motivado. O Paineiras está vivendo uma fase muito parecida com a nossa, no começo, é um time de garotos querendo provar sua força, então eles vão entrar com tudo atrás dessa vitória, temos que jogar bem”, comentou.
 
Na outra semifinal, o Pinheiros joga contra o Paulistano, também nesta sexta-feira, às 19h. Os vencedores de cada confronto se enfrentam pela final do campeonato neste sábado (5/12), às 19h15, na Vila Leopoldina.
 
Veja Também: