Fabiana Beltrame dispara: “o remo brasileiro está em crise”

Fabiana Beltrame (centro) posa com a filha comemorando o título mundial, em 2011 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Campeã mundial de 2011 na categoria skiff simples, a remadora Fabiana Beltrame detonou o que ela chama de uma crise política, instaurada dentro do remo brasileiro. O motivo seria uma mudança de datas no calendário que impediu atletas de participarem de duas competições.
 
"Há falta de organização, mudanças de planejamento e guerra entre entidades que supostamente deveriam trabalhar em conjunto, os clubes, federações e confederação. No momento, estão tirando o direito dos atletas do Rio de Janeiro, de competirem o Campeonato Brasileiro, por que uma mudança repentina de sua data, coincidiu com uma etapa do Campeonato Estadual e ninguém quer dar o braço a torcer e mudar a data”, explica a catarinense. 
 
Segundo Fabiana, acaba sobrando para os remadores, que saem prejudicados. “E atletas ficam no meio desse fogo cruzado, tentando de todas as formas, lutar para fazer aquilo para o que treinam o ano inteiro, que é competir no principal campeonato do ano", publicou a remadora nas redes sociais. 
 
Por fim, a atleta de 33 anos admitiu que o esporte está em crise. "O remo brasileiro está em crise. Uma crise política, onde os únicos prejudicados são os atletas. Nós estamos unidos, não para brigar, mas para achar uma maneira para que isso aconteça. Afinal de contas, estas instituições só existem, por que existem os atletas", finalizou.
 
Veja Também: