EUA voltam com 13 atletas doentes após evento-teste na Lagoa

Lagoa Rodrigo de Freitas, onde foi disputado evento-teste de remo neste final de semana / Foto: Igor Meijer / FISA

Rio de Janeiro - O que o Comitê Rio 2016 mais temia está acontecendo. Treze dos 40 remadores da equipe norte-americana que participou do evento-teste do remo na Lagoa Rodrigo de Freitas, neste final de semana, voltaram para casa com problemas estomacais, de acordo com uma reportagem da Associated Press. 

O médico da delegação dos Estados Unidos não titubeia em dizer que a contaminação é oriúnda do contato com a água da Lagoa, palco do Mundial Júnior que os atletas disputaram. A polêmica da água é tema recorrente e uma das grandes polêmicas dos Jogos Rio 2016. 

Até agora não há indicativos de que atletas de outros países tenham se contaminado, apenas alguns que sentiram mal estar, segundo a Fisa (Federação Internacional de Remo), algo esperado em um evento com mais de 500 atletas. Os americanos registraram problemas de vômito e diarréia. 

"Não sei se foi algo com as garrafas com água nos barcos ou precauções de higiene em que alguns são bons e outros não. Não tenho certeza. Meu sentimento é de que foi algo com a lagoa", afirmou a médica da delegação americana, Kathryn Ackerman.

Veja Também: