Judoca que substituiu campeã olímpica comemora convocação para Pan

Jovem de 22 anos vai competir na categoria até 48 kg no lugar de Sarah Menezes, que treina para o Mundial do Cazaquistão / Foto: CBJ

Rio de Janeiro - Com apenas 22 anos e 1,58m de altura, a mineira Nathália Brigida será a caçula da delegação brasileira do judô nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Além disso, ela terá a responsabilidade de substituir a campeã olímpica Sarah Menezes, que está focando na preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, em agosto, no Cazaquistão.
 
A brasileira admite que a convocação a pegou de surpresa, mas assegura que está pronta para o desafio. “Foi uma convocação meio inesperada, mas estou muito feliz e preparada para representar bem o país. Os meus bons resultados nas competições internacionais e nos treinamentos reforçam que estou em um bom momento e é uma motivação extra para subir ao tatame nos Jogos Pan-Americanos”, comemorou Nathália.
 
Este ano, a jovem judoca foi medalhista de prata no Grand Prix da Turquia, bronze no Grand Slam de Baku e bronze no Aberto do Chile. “Vai ser a minha primeira participação em um evento desse porte (multiesportivo). Acredito que vai ser uma experiência única, com bastante aprendizado e vai ajudar no crescimento da minha carreira no judô”, analisou a judoca, que recebeu a Bolsa Pódio durante o ano de 2014.
 
Em Toronto, ela terá a companhia de outros grandes nomes do judô brasileiro. Atletas que já estiveram nos Jogos Olímpicos e que poderão passar conhecimento à caçula do grupo. “Fazer parte de uma equipe com tantos atletas que já disputaram Jogos Olímpicos e outras edições do Pan traz uma segurança e uma certeza de que vou aprender muito no Canadá.”
 
Veja Também: