Dublês de novela tentam vaga nos saltos ornamentais do Pan de Toronto

Ian Matos é um dos dublês de Thiago Martins na novela da Globo / Foto: Satiro Sodré / Arquivo

Rio de Janeiro -  Duas profissões um tanto quanto opostas: dublê de novela e atleta dos saltos ornamentais. Essas são as ocupações atuais do paranaense Ian Matos, de 26 anos e do carioca Luiz Outerelo, de 23. 

Ambos atuam como dublês do ator Thiago Martins, cujo personagem, Diogo, aparece como atleta de saltos ornamentais na novela das nove da Rede Globo, "Babilônia", no horário nobre da TV brasileira. 

Ainda assim, o principal objetivo dos dois atletas é outro: conseguir classificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, no Canadá. Ambos estarão no Troféu Brasil de saltos, que começa nesta quinta-feira, em Brasília. 

Especialistas na prova de trampolim de três metros, Ian e Luiz dublam os saltos de Diogo, que na novela é uma promessa para a plataforma de 10 metros. Eles substituíram de última hora o ex-saltador Cassius Duran, com três participações em Olimpíadas, que se lesionou antes do início das gravações da novela. 

"O Thiago, coitado, morre de medo de ficar lá na ponta da plataforma de 10m. Ele ainda fez um treinamento de um mês antes de as filmagens começar. Mas é porque é difícil mesmo. Pelo menos de pé na água ele já pulou lá de cima", conta Luiz em entrevista ao UOL Esporte. 

Ian ainda contou um elogio de Thiago a eles. "Uma vez ele disse que tira o chapéu para nós, saltadores, porque era muito difícil. Mas ele já salta de cabeça no trampolim de 3m, eu já o vi fazendo uns movimentos mais simples também", afirmou. 

O salário, pelo menos, aumentou e muito. Cada um afirma receber R$ 1.000 pelo dia de filmagem da Globo. A título de comparação, cada um recebia, até o ano passado, R$ 925 de bolsa atleta. 

"Formamos uma dupla muito boa nos saltos sincronizados do trampolim de 3m, estamos batalhando e treinando muito para tentar disputar uma medalha nos Joogs do Rio-2016", contou Ian sobre ele e Luiz.

Veja Também: