Doda Miranda conquista o terceiro lugar no maior circuito hípico do Mundo

Na última etapa do Global Champions Tour, o cavaleiro Doda Miranda, conquistou a terceira colocação do maior circuito hípico do mundo / Foto: Raphael Macek Na última etapa do Global Champions Tour, o cavaleiro Doda Miranda, conquistou a terceira colocação do maior circuito hípico do mundo / Foto: Raphael Macek Abu Dhabi -O cavaleiro Doda Miranda terminou a Global Champions Tour, maior circuito hípico do mundo, na terceira colocação na classificação geral. A grande campeã do GCT 2011 foi a australiana Edwina Alexander, com 238 pontos. O alemão Lugder Beerbaum terminou em segundo.

O melhor cavaleiro brasileiro da atualidade, Álvaro Affonso de Miranda Neto, mais conhecido como Doda Miranda, conquistou a terceira colocação na Formula 1 do hipismo, o Global Champions Tour. Desde a criação do Campeonato em 2006, esse foi o melhor resultado de um brasileiro nos cinco anos de campeonato.

A última etapa do Global Champions Tour foi disputada na capital dos Emirado Árabes, Abu Dhabi. A última e decisiva etapa, do milionário campeonato, foi realizada no magnífico All Forsan International Sports Resorts.

O brasileiro foi o único dos três primeiro colocados que conseguiu pontuar em Abu Dhabi. No dorso do AD Ashleigh Dorssel Dan, Doda fez um triplo zero e ficou em terceiro lugar durante a prova com obstáculos a 1,60 metros, desenhado pelo italiano Uliano Venazzi.

“Para mim este resultado é mais que especial. Significa que meu principal cavalo, o Dan, está de volta e totalmente recuperado. Ele ficou quatro meses fora das competições após a lesão que sofreu em julho. Agora mostrou que já está pronto para 2012”

Os dois primeiros colocados, Edwina e Beerbaum, cometeram faltas e não conseguiram passar na primeira fase. A vitória da etapa de Abu Dhabi, com zero faltas e apenas 41 segundos e 14 milésimos, foi do veterano francês Roger Yves Bost, montando De la Loge. Em segundo lugar, disputando em casa, Al Khaled Al Eid montando o Presley Boy, também com zero faltas, mas completou o percurso em 42 segundos e 08 milésimos. Em terceiro lugar ficou o brasileiro Doda Miranda, também com nenhuma falta, em 42 segundos e 20 milésimos. “Estou bastante felliz em ter conseguido esta excelente colocação na final do GCT, pois fiquei a maior parte do segundo semestre sem meu melhor cavalo” completou o cavaleiro.

Athina Onassis de Miranda, esposa de Doda, cometeu apenas dois pontos de excesso de tempo na primeira volta, e um na segunda, e acabou a última etapa do GCT na décima colocação. O próximo desafio de Doda é o Gucci Master Paris, que será disputado no próximo final de semana, na capital francesa.

 

Confira os resultados do última etapa do GCT2011:

1º Roger-Yves Bost / Ideal de la Loge ( FRA) – 0/0/0 – 41s14

2º Khaled Al Eid / Presley Boy (SAU)- 0/0/0 – 42s08

3º Alvaro de Miranda / AD Ashleigh Drossel Dan ( BRA) – 0/0/0 – 42s20

 

Confira o Ranking final do GCT:

1º Edwina Alexander (AUS) – campeã – 238 pontos

2º Ludger Beerbaum (ALE) – vice – 218,5 pontos

3º Álvaro de Miranda (BRA) – 210 pontos