Treino intenso entre juvenis marca primeiro dia de Encontro Nacional
Florianópolis - Começou nesta segunda-feira, dia 4, o primeiro Encontro Nacional de Tênis realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, na sede da entidade, em Florianópolis. O evento reúne os três melhores juvenis do país nas categorias de 12 a 18 anos – que tiveram disponibilidade – tenistas ranqueados na ITF e atletas na transição em uma semana de imersão e treinamento.
O encontro, que ocorre até sexta-feira, também terá a presença de grandes nomes do profissional, como Marcelo Melo, Bruno Soares, Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner e Bia Maia, além de 12 técnicos, entre os capitães da Copa Davis, Fed Cup, Sul-Americanos e Mundiais juvenis.
Os treinamentos ocorrem em dois turnos – manhã e tarde – com o masculino e o feminino se revezando em quadra e na preparação física. Nesta segunda, a gaúcha Gabriela Sé e a paulista Luisa Stefani, que representam a equipe brasileira na Fed Cup, participaram de uma atividade com as meninas selecionadas. Nesta terça, será a vez do ex-tenista Fernando Meligeni, o Fininho, entrar em quadra para bater bola com a nova geração.
"Este encontro organizado pela CBT é muito legal para integrar o pessoal. Como estão os melhores juvenis e de transição, um acaba puxando o nível do outro para cima. Acho que foi um treino forte, uma hora e meia bem intensa pela manhã e mais a preparação à tarde. Acho que vai ser uma semana bem proveitosa. Eu venho de bons resultados neste fim de temporada, acho que chego com um nível alto e espero elevá-lo ainda mais para o ano que vem voltar ainda melhor depois da pausa de fim de ano", afirmou o gaúcho Rafael Matos, de 21 anos, que conquistou um Future em Santos, em novembro.