Favoritos estreiam nesta terça-feira no 47o. Banana Bowl

Jogos acontecem a partir das 8h30 em Caxias do Sul e 9h em Criciúma / Foto: Mauricio Vieira

Santa Catarina - Os principais favoritos ao título do 47º Banana Bowl estreiam nesta terça-feira, a partir das 9h (de Brasília), na categoria 18 anos do torneio nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. O japonês Yuta Shimizu, o americano Sam Riffice, a britânica Emily Appleton, a taiwanesa Yang Lee e os brasileiros Gabriel Decamps e Thaisa Pedretti, entre outros.
 
Principal ranqueado entre os brasileiros, Decamps encara na primeira rodada o americano Sangeet Sridhar. Na chave feminina, Pedretti duela com a americana Katie Volynets. Para esta terça-feira estão previstos 42 jogos de simples e duplas na categoria 18 anos em Criciúma.
 
Nesta segunda-feira, os brasileiros Mateus Alves, Thiago Wild, Igor Gimenez venceram seus jogos de estreia no torneio, enquanto Gabriel Bugiga, João Lucas Reis, João Ferreira, Rafael Tosetto, Karl Heinrichs e Lucca Baptita foram superados. Na chave feminina, nenhuma brasileira avançou na chave de simples. 
 
Wild fez um dos jogos mais longos do dia, com 4h10 de duração, e conseguiu passar pelo sueco Karl Friberg por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(3) 4/6 6/4. “Foi um jogo bem duro, meu adversário tinha um saque muito bom e se movimentava bem. Mas eu consegui nos momentos mais importantes jogar bem o ponto, ficar firme e esperar a bola certa para poder ganhar o ponto”, afirmou Wild.
 
Na segunda rodada, Wild encara nesta terça-feira o argentino Francisco Vittar, cabeça de chave 5. “Para pegar o ritmo já, para entrar no clima do torneio. Sempre a expectativa é a chave ficar mais dura, com jogos mais complicados, mas estamos sempre ai dando o melhor. Está bem quente aqui em Criciúma, bem úmido, mas estou gostando das condições”, completou o paranaense.
 
Gimenez conseguiu vencer sua primeira partida em dois sets. Ele bateu o argentino Franco Ribero por duplo 6/4 para avançar e encarar na segunda rodada o americano Danny Thomas, cabeça de chave 8. “Era um jogo bem duro, mas consegui jogar o meu melhor tênis e ganhei no final. Agora é um americano, já vi o cara jogando bastante vezes, é canhoto, difícil de jogar, joga super bem, mas acho que dá para beliscar”, completou o paulista.
 
Já Mateus Alves passou pelo qualifier argentino Ezequiel Santalla por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 6/4. Ele enfrenta na segunda rodada o americano Gianni Ross, cabeça de chave número 6.
 
Na chave feminina, Georgia Gulin venceu o primeiro set contra a boliviana Daniela La Fuente, mas acabou derrotada com 1/6 6/2 6/2. Gabriela Azambuja também venceu set, mas não passou pela polonesa Ania Hertel, que levou a melhor com 1/6 6/2 6/2. 
 
Caxias do Sul - As quadras do Recreio da Juventude terão um dia movimentado nesta terça-feira, com 49 jogos de simples, além de partidas pelas chaves de duplas, estão programadas a partir das 8h30, pelas categorias dos 14 e 16 anos do 47º Banana Bowl. O destaque fica por conta da estreia dos cabeças de chave dos 16 anos masculino, que folgaram na rodada de segunda-feira. Nesta categoria, o principal favorito é o brasileiro Matheus Pucinelli, de São Paulo, que enfrentará o conterrâneo Olavo Amorim Neto. Já o segundo favorito, Luciano Tacchi, da Argentina, terá pela frente o equatoriano Alexander Lapentti.
 
Confira as chaves, programação e demais informações em www.bananabowl.com.br

Veja Também: