Em Curitiba, Laura Pigossi busca terceiro título em 2017

Paulistana joga nesta semana ao lado de suíça e parceria de treinos em Barcelona / Foto: Éric Visintainer/Divulgação

Curitiba - Nesta sexta-feira, Laura Pigossi (Babolat/Estácio) tentará o terceiro título de duplas na temporada. Jogando com a suíça Jil Teichmann, a paulistana enfrentará na decisão da etapa de Curitiba do Circuito Feminino Future de Tênis a parceria formada pela conterrânea Gabriela Cé e a venezuelana Andrea Gamiz. O duelo acontecerá a partir das 17h (horário de Brasília), na quadra central do Graciosa Country Club, na capital paranaense.
 
Na semifinal disputada nessa quinta-feira, Pigossi e Teichmann, cabeças 2 do torneio, derrotaram a parceria formada pela chilena Daniela Seguel e Kathinka von Deichmann, de Liechtenstein, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10-5.
 
Mais cedo, Laura jogou de igual para igual sua partida de oitavas de final de simples contra a russa Irina Khoramacheva, número 89 do ranking WTA, chegou a ter vantagem de 4/2 no segundo set, mas caiu com parciais de 6/3 e 7/5. 
 
Após a maratona de jogos, a brasileira de 22 anos admitiu que não jogou seu melhor nível em simples, mas ainda assim comemorou ter se superado no jogo contra uma adversária que está mais de 300 posições à frente no ranking. 
 
"A russa vem jogando os mais torneios fortes e eu, mesmo não jogando tão bem, consegui equilibrar. A ideia era dominar mais com meu forehand, mas Curitiba tem mais altitude e as bolas escaparam um pouco", avaliou Laura, atual 420ª do ranking.
 
Em 2017, a brasileira acumula uma final de simples, alcançada em Hammamet, na Tunísia. Na mesma cidade africana, Laura conquistou dois ITFs de US$ 15.000 em premiação nas duplas. Em Curitiba, ela poderá faturar um evento de US$ 25.000, o que poderá fazer com que melhore mais do que a atual 150ª posição.
 
"Eu e a Jil (Teichmann) estamos entrosadas, porque treinamos no mesmo lugar (em Barcelona) e temos o mesmo preparador físico (Toni Martínez). Tudo isso facilita nos pontos decisivos, porque uma sabe o que a outra vai fazer. Amanhã temos que ser agressivas e tentar dominar desde o início dos pontos, sempre buscando a rede", disse a brasileira, que está acompanhada do treinador Martin Vilar.

Veja Também: