Maior treinamento de campo do judô brasileiro terá campeões

Atividade em Saquarema contará com a participação de 200 judocas de 11 países / Foto: Divulgação / CBJ

Rio de Janeiro - Em Mittersill, na Áustria, onde participa do treinamento de campo da União Europeia de judô com suporte do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a seleção brasileira já tem novo compromisso no fim deste mês.
 
De 27 de janeiro a 7 de fevereiro a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realiza o treinamento internacional de campo no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, em uma nova parceria com o COB.
 
As atividades contarão com 200 atletas de 11 países: Brasil, França, Holanda, Eslovênia, Israel, Alemanha, Itália, Japão, Irlanda, Áustria e Estados Unidos. A Tunísia deve confirmar presença nos próximos dias e se tornar a primeira equipe africana a participar deste evento.
 
A seleção brasileira será formada por atletas de todas as categorias de peso da base e da equipe sênior. Grande parte dos medalhistas olímpicos e mundiais brasileiros em atividade, como Mayra Aguiar, Sarah Menezes, Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Rafaela Silva, Felipe Kitadai, Tiago Camilo, Luciano Corrêa, Leandro Guilheiro e Rafael Silva, participará da atividade.
 
Entre grandes nomes do judô internacional, o destaque será a presença do heptacampeão mundial e ouro nos Jogos Londres 2012, o francês Teddy Riner.
 
"Esse treinamento é uma parte muito importante do nosso planejamento, já que marca o início do ano para muitos atletas, sobretudo aqueles que não foram para o treinamento da Áustria", disse o gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson.
 
Veja Também: