Brasil vence mais um Super Desafio BRA de Judô

Felipe Kitadai (60kg) / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro  – Em uma manhã de gala no Teatro Bradesco do Rio de Janeiro (RJ), o Brasil superou a Alemanha por 5 a 0 e venceu mais um Super Desafio BRA de Judô.
 

O confronto realizado neste domingo (27) entre as equipes mistas dos dois países teve as vitórias de Luciano Correa sobre Daniel Herbst (-100kg), Rafael Silva sobre Jacqueline Lisson (-57Kg), ambos com ippon, Leandro Guilheiro em Benjamin Muennich (-81Kg), por pontos, Maria Portela sobre Miriam Butkereit (-70Kg) e Felipe Kitadai sobre Philip Graf (-60Kg), os dois também por ippon.

“Foi uma experiência muito bacana lutar dentro de um teatro”, afirmou Felipe Kitadai, que fechou a série de confrontos. “O judô é uma arte, combina muito com um teatro. Ficamos felizes de mostrar nossas habilidades em uma ambiente artístico. E ainda por cima fizemos 5 a 0 na Alemanha, que nos últimos mundiais por equipe ficou na nossa frente”, complementa Kitadai.
 
Esta foi a segunda vez que o Bradesco ofereceu o palco de um de seus teatros para receber um desafio de judô. Na primeira vez o Brasil venceu os japoneses em São Paulo. Assim como nos demais eventos chamados pelo banco de Super Desafio BRA, a ideia era oferecer uma experiência única e diferenciada aos convidados.
 
Além da vitória brasileira, quem compareceu ao Teatro Bradesco pode ver de perto a Tocha Olímpica dos Jogos Rio-2016. Isto porque o banco, patrocinador oficial das Olimpíadas e também do Revezamento da Tocha, exibiu a todos o maior símbolo olímpico.
 
Todos os convidados também puderam interagir e apoiar os judocas brasileiros com uma pulseira interativa. No início do evento a pulseira piscou com a cor vermelha. A cada ponto e a cada vitória brasileira, o teatro brilhava em verde e amarelo. Da mesma forma, elas deixavam o teatro branco sempre que Alemanha pontuava. O evento contou com as presenças ilustres de Bia e Branca, do nado sincronizado, Daniel Dias, nadador paralímpico, Gustavo Borges, ex-nadador, Charles Chibana e Victor Penalber, da Seleção de Judô.
 
Os brasileiros agora se preparam para mais um Super Desafio BRA de Judô, novamente diante dos alemães, mas desta vez em Belo Horizonte (MG). O evento será realizado na próxima terça-feira (29), às 11 horas, no ginásio do Minas Tênis Clube, com entrada franca. O Brasil será representado por Eric Takabatake (60kg), Tamires Crude (57kg), Hugo Pessanha (100kg), Bárbara Timo (70kg) e David Moura (+100kg).
 
Além do evento deste domingo, foram realizados em 2015 outros dois Super Desafios BRA de Judô: em 1º de junho, o Brasil venceu o Equador, em Duque de Caxias (RJ); em 22 do mesmo mês, o Brasil superou a Colômbia, em São José (SC).
 
Campanha Revezamento da Tocha Olímpica - Qualquer pessoa que faça a diferença no local onde vive ou trabalha, ou até mesmo com seu jeito de ser, pode ser indicada na campanha do Bradesco que vai até o dia 14 de outubro. Para participar, basta acessar o site www.bradesco.com.br/tocha.
 
O Revezamento da Tocha começa em maio de 2016. Durante cerca de 100 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Mais de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Veja Também: