Maranhense treina forte para disputa do título brasileiro

Learte está treinando forte  / Foto: Bob Donask / Cruel FightLearte está treinando forte / Foto: Bob Donask / Cruel Fight

São Paulo - Uma rotina de muito treino, em busca da melhor forma física e técnica. Francisco Learte, maranhense de São Luís, radicado na capital paulista, vem intensificando ainda mais os treinamentos nesta fase final de preparação visando a disputa do título brasileiro interino do Conselho Nacional de Boxe (CNB) – categoria super meio-médio. 
 
No próximo dia 3 de agosto, o atleta da Cruel Fight lutará com o amazonense Morrama Araújo, em combate previsto para 10 rounds, no Teatro Nair Bello, do CEU Quinta do Sol, no Parque Císper, na zona leste de São Paulo (SP).
 
Desde que começou a se preparar para o confronto, Learte tem seguido um programa de treinos pela manhã, à tarde e à noite. O atleta maranhense vem de vitória, em luta no Cruel Fight Downtown São Paulo, evento realizado em junho, também na capital paulista, quando ganhou por pontos de Luis Manzo, de Campinas (SP), em combate dos super-médios. Agora, está confiante para conquistar o cinturão.
 
“Cada luta exige uma preparação diferente. E posso dizer que o treinamento para enfrentar o Morrama está 100%. Tenho me dedicado intensamente, trabalhando forte, o que me dá muita confiança em uma vitória para comemorar o título”, garante Learte.
 
Com um cartel de quatro lutas no boxe profissional - uma vitória e três derrotas, Learte busca inspiração em ídolos como Éder Jofre e Acelino 'Popó' Freitas, entre os brasileiros, e Mike Tyson e Evander Holyfield, ao citar os pugilistas estrangeiros.
 
“Estou de volta ao mundo do boxe, agora me dedicando totalmente a esse esporte que eu amo. Comecei no muay thai, passei pelo MMA, mas a paixão pelo boxe foi maior”, afirma Learte. “Paixão que desde o início foi incentivada pelo meu pai, com quem acompanhava as lutas pela TV”, completa.
 
Veja Também: