Scheidt e Prada assumem a vice-liderança de evento em Londres

Robert e Bruno são os atuais campeões da competição / Foto:Rolex / Daniel ForsterLondres - Robert Scheidt e Bruno Prada assumiram a segunda colocação do Skandia Sail for Gold Regatta nesta terça-feira (5/6). Os dois venceram a primeira regata do dia e foram 6º e 3º nas outras duas. Os líderes após quatro provas são os irlandeses Peter O’Leary e David Burrouws. O evento segue até este sábado na raia olímpica de Weymouth e tem o mesmo formato dos Jogos, com dez regatas mais a medal race, na qual participam apenas os dez primeiros colocados.

O vento estava um pouco mais forte nesta terça-feira e, para compensar o vento fraco do primeiro dia de disputas, que atrasou o calendário, a Comissão de Regatas optou por realizar três provas, somando quatro no total. Os velejadores permaneceram por mais de oito horas na água, de baixo de chuva e com baixas temperaturas.

"Tivemos um desempenho regular, mas fomos penalizados com uma bandeira amarela na segunda regata do dia, quando estávamos na segunda colocação. Isso atrapalhou bastante o resultado desta regata", disse Bruno Prada. A penalização é dada quando o velejador bombeia a vela mestra (a maior do barco) mais de uma vez em uma mesma onda, quando o permitido é apenas uma vez por onda. A penalização consiste em dar uma volta em torno do próprio eixo.


Resultado

1. Peter O'Leary/David Burrows (Irlanda) (5+2+4+1), 12 pontos perdidos

2. Robert Scheidt/Bruno Prada (Brasil) (4+1+6+3), 14pp

3. Richard Clarke/Tyler Bjorn (Canadá) (2+10+2+2), 16 pp

4. Iain Percy/Andrew Simpson (Inglaterra) (12+3+1+7), 23 pp

5. Michael Hestbaek/Claus Olesen (Dinamarca) (1+13+10+4), 28pp

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook