Scheidt e Prada projetam a temporada de 2013

Dupla medalhista de bronze nos Jogos de Londres 2012 / Foto: Daniel Ramalho/Agif/COB

São Paulo - Robert Scheidt e Bruno Prada receberam do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), nesta terça-feira (18), o troféu de melhores brasileiros do ano na Vela, em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Mas a dupla tricampeã mundial da Star e medalhista de bronze nos Jogos de Londres/12 terá pouco tempo para comemorar e aproveitar as férias. Agora em classes distintas - Scheidt na Laser e Prada na Finn - os dois voltam a competir ainda em janeiro.
 
"Ficamos muito felizes por receber o Prêmio Brasil Olímpico mais uma vez. É um grande incentivo para qualquer atleta brasileiro, e voltarei aos treinos ainda mais estimulado", disse Scheidt, que, além de vencer o Prêmio com Bruno Prada nos últimos quatro anos, tem outros oito individuais, na categoria Vela, e o troféu de melhor atleta do ano em 2001. "Vou ficar em Ilhabela no final do ano, tanto para passar as férias com toda a família como para treinar. Mas serão treinos em ritmo moderado, até 4 ou 5 de janeiro."
 
Nas curtas férias em Ilhabela, o velejador terá a companhia também de Bruno Prada. Depois, os dois seguirão caminhos diferentes. Scheidt voltará a São Paulo apenas para cuidar do barco e segue para Porto Alegre dia 16, onde disputará o Campeonato Brasileiro de Laser, entre 19 e 29 de janeiro. 
 
"Vou me preparar da melhor forma possível, para brigar pelas primeiras posições. Os treinos no Rio foram muito positivos e me deram mais confiança. Sei que em Porto Alegre enfrentarei adversários fortes, como o Bruno Fontes e o João Hackerott. Será uma disputa de nível altíssimo. Não estou me cobrando uma vitória, neste momento, mas é claro que vou lutar pelo pódio", destacou Scheidt, que em fevereiro ainda participará da Semana Pré-Olímpica de Vela, no Rio de Janeiro. A competição é uma seletiva para a formação da Equipe Olímpica Brasileira. 
 
Para Scheidt, o retorno à Laser vem superando todas as expectativas. Em sua primeira competição na antiga classe, onde já tinha oito títulos mundiais, o velejador venceu o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas. "Acho que, por ter voltado em setembro, já estou num nível muito bom. E eu não parei de velejar em momento algum. Se não estava na Laser, estava na Star. Agora o mais importante é administrar as lesões. Tenho uma boa programação de exercícios, fisioterapia e acompanhamento durante as competições. No Campeonato Paulista, consegui velejar três dias seguidos sem sentir dor alguma, o que é difícil na Laser, que exige muito mais do corpo. Estou ótimo", garantiu.
 
Calendário agitado na Finn - Já Bruno, de volta ao Brasil depois de um período de 15 dias de treinamento na Espanha, com o campeão mundial e medalhista olímpico Rafael Trujillo, planeja uma sequência de competições já para janeiro. "Tenho três campeonatos marcados para o mês. O primeiro é a Semana de Vela do Rio de Janeiro, de 4 a 6 de janeiro. Depois disputarei o Campeonato Brasileiro de Finn, entre os dias 18 e 20, em São Paulo. Na sequência, vou para Miami para a primeira etapa de 2013 da Copa do Mundo de Vela", enumera Prada.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook