Santiago Ascenço disputa primeira prova longa do ano

Triatleta Vulcano disputa Ironman 70.3 Panamá no domingo / Foto: Divulgação/i9

Goiânia - De olho no mundial de Ironman 70.3 que será realizado em setembro no Canadá, o triatleta Vulcano Energy Drink, Santiago Ascenço, participa no próximo domingo (16) do 70.3 Panamá, campeonato latino americano que vale, em pontos, o dobro de uma prova tradicional. 
 
Conforme explica Santiago, a competição de domingo no Panamá vale 1.500 pontos. "É uma pontuação alta e se eu ficar entre os 10 primeiros colocados terei um bom resultado para conseguir me classificar para o mundial no Canadá", destaca. Para se classificarem para o mundial, os atletas devem reunir os cinco melhores resultados obtidos em outras provas disputadas durante o ano.
 
Também faz parte do planejamento de Santiago disputar o Ironman Brasil 70.3, que neste ano será realizado em duas edições: a primeira no dia 6 de Abril, em Brasília e a segunda no dia 30 de Agosto em Foz do Iguaçu.
 
Além do mundial de 70.3 no Canadá, Ascenço também tem como meta ser o primeiro brasileiro a vencer o Ironman Brasil, que será disputado no dia 25 de Maio, em Florianópolis. "Nenhum brasileiro conseguiu vencer o Ironman Brasil e esse é um grande desejo meu. Já fui vice-campeão dessa competição, mas este ano quero o primeiro lugar", declara. 
 
Santiago Ascenço viaja nesta quinta-feira para a Cidade do Panamá, onde será realizada a prova, que terá percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook