Reinaldo Colucci e Carol Furriela vencem o Dash 113

Reinaldo Colucci venceu em Florianópolis / Foto: Mounique dos Santos

Florianópolis - O paulista Reinaldo Colucci cumpriu o desafio do Dash 113, prova de triathlon disputada no Domingo, dia 01º de Dezembro, em Florianópolis (SC), ao se tornar campeão da competição que reuniu 482 atletas, em Jurerê Internacional.
 
 Depois de três horas, quarenta e cinco minutos e cinco segundos, Colucci cruzou a linha de chegada da primeira edição do evento. O Dash 113 foi criado para ser uma prova rápida, o percurso, sem muito relevo, contribuiu para que os atletas da elite pudessem concluir o circuito com agilidade. Entre as mulheres Carol Furriela, de Campinas (SP), venceu a categoria elite, 42 minutos após à comemoração do campeão masculino.
 
A largada do Dash113  aconteceu pontualmente âs 6h10m para a elite masculina, três minutos depois foi a vez das atletas da elite feminina. Logo em seguida foi a vez dos 452 competidores amadores entrarem no mar. Na prova de 1,9 km de natação o campeão levou vantagem. Colucci precisou de apenas 24 minutos para passar para a transição do ciclismo, onde foi surpreendido pelo goiano Santiago Ascenço que em menos de duas horas completou os 90 km de bicicleta.
 
A vantagem também fez diferença na corrida. Ascenço liderou a prova até a última volta dos 21,1 km, quando Colucci conseguiu ultrapassar o adversário e conquistar a vitória. "O ciclismo foi o mais difícil. O Ascenço abriu mais de um minuto, mas na corrida voltei a me sentir bem, corremos juntos até o início da terceira volta. Ganhei a liderança no momento certo, porque no final comecei a sentir cãimbras", explicou o campeão de 28 anos que encerra com a vitória no Dash 113 o ano. Já Ascenço ainda compete na próxima semana. "Essa prova foi muito boa, mas é difícil. Por ser final de temporada, é uma prova onde o atleta precisa dar o sangue, e por isso mesmo tem tudo para se tornar uma da melhores do país", afirmou o vice-campeão que espera ir para Santos em busca do tetracampeonato no Troféu Brasil. 
 
No feminino, Carol Furriela começou o circuito marcando o melhor tempo na natação (26,1 segundos). Mas, Bruna Mahn, também de Campinas, levou a melhor no trajeto do ciclismo, fechando em  duas dezenove minutos. Da mesma forma que a prova masculina, Furriela  voltou a liderar a prova na corrida. A atleta que chegou a Florianópolis embalada pela vitória nos Jogos Abertos de Santa Catarina revelou que o ciclismo foi a parte mais pesada. "Minha natação foi muito boa, mas na bike tive que manter a estratégia porque a Bruna foi muito forte. Ela chegou a abrir seis minutos e precisei compensar esse tempo na corrida", disse.           
 
O Dash 113 distribuiu R$ 120 mil em premiação, uma das melhores no país. Além dos oito vencedores da elite masculina e feminina, a prova também premiou os três primeiros colocados da categoria amadora masculina e feminina. Entre os destaques, os irmãos Artur e Hudson (Chiquinho) Pires pelo exemplo de superação, já que Arthur compete ao lado de Chiquinho, portador de escoliose, a dupla foi homenageada com o número 113, que dá nome â prova e totaliza o percurso do Dash. Confira abaixo os resultados:
 
Elite Masculina:
1 - Reinaldo Colucci (São Carlos - SP)
2 - Santiago Ascenço (Goiânia - GO)
3 - Juraci Moreira Jr. (Campinas - SP)     
 
Elite Feminina:
1 - Carol Furriela (Campinas - SP)
2 - Bruna Mahn (Campinas - SP)
3 - Ariane Monticeli (São Paulo - SP)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook